segunda-feira, 17 de abril de 2017

Providência Double Stout Espresso Oak, a cerveja colaborativa que leva café mineiro


Wbeer.com.br lança cerveja colaborativa que leva café mineiro


E-commerce se uniu a três cervejeiros renomados de Curitiba no Brasil e de Denver, nos Estados Unidos, para estrear uma cerveja exclusiva com café brasileiro e estilo inglês


A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, se uniu com três cervejarias – duas brasileiras e uma norte-americana – para a criação de um rótulo colaborativo que une duas paixões brasileiras: a cerveja e o café. Chamada Providência Double Stout Espresso Oak, o rótulo já está disponível no e-commerce e é a indicação da Wbeer.com.br neste mês.

A Providência Double Stout Espresso Oak é do estilo inglês Imperial Stout - versão mais intensa da cerveja escura Stout – e recebe café da Serra da Mantiqueira na maturação. Para os apaixonados por café, a microrregião da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, foi a primeira a conquistar o selo de Indicação de Procedência – o que significa que o café de lá possui maior valor agregado.

Já para os apaixonados por café e por cerveja, Taiga Cazarine, Beer Hunter da Wbeer.com.br, conta que o resultado dessa combinação é uma cerveja com aromas amadeirados e de café, além de notas complexas de frutas vermelhas, como uva passa e ameixa.

“Estamos muito felizes com a criação desse rótulo. Sempre buscamos parceiros que nos ajudem na nossa missão de levarmos momentos de felicidade aos nossos clientes, além de proporcionarmos mais informação sobre o mundo cervejeiro. Com a Providência Double Stout Espresso Oak, conseguimos isso. Tanto o café quanto a cerveja têm o poder de unir as pessoas, seja em uma roda de amigos, em um café ou em uma mesa de bar”, conta Gustavo Daher, gerente de marketing do e-commerce.

A cerveja foi criada especialmente para a Wbeer.com.br pela Cervejaria Providência, de Cascavel – PR, que se destaca pela produção de rótulos premiados em concursos nacionais e internacionais.  Para isso, a cervejaria se uniu com Paulo Cavalcanti, da Bodebrown (Curitiba-PR) e com o norte-americano Chris Kirk, fundador da Banded Oak Brewery (Denver -EUA).

“O norte americano Chris Kirk é um grande amigo e especialista em cervejas do tipo Imperial Stout envelhecidas na madeira, trabalhou muitos anos na famosa cervejaria de Denver, Great Divide e agora fundou a sua cervejaria Banded Oak especializada em cervejas maturada em barricas. Quando a cervejaria Providência me convidou para criar a High Gravity Series, uma série de cervejas mais alcoólicas e raras, não hesitei em convidar o nosso amigo Chris Kirk a vir ao Brasil, mais precisamente a Cascavel e me ajudar nesse projeto! Trabalhando e cuidando de todo o projeto das Wood Aged Series da Cervejaria Bodebrown, e responsável por introduzir as primeiras barricas na Bodebrown e preparar as primeiras experiências em cervejas maturadas com madeira em meados de 2009, pude contribuir com a minha expertise para nascer esse grande projeto. Surgia assim uma sinergia na busca de novos aromas e sabores. Assim criamos a Double Stout Espresso Oak, uma cerveja que procuramos obter notas de frutas secas, café, toffee, caramelo e baunilha proveniente da madeira.  Uma cerveja colaborativa entre dois países das américas. Ficamos muito felizes com o resultado e esperamos que os clientes Wbeer possam também ter essa experiência incrível de degustar essa cerveja feita a seis mãos.  A cervejaria Providência tem uma excelente estrutura e a família que lá trabalha são pessoas muito especiais para mim, e Cascavel é a minha segunda cidade!”, conta Paulo Cavalcanti, sócio da cervejaria Bodebrown.

“A ideia de fazer essa linha da High Gravity Series surgiu pouco antes do inverno chegar em nossa região. Para nos ajudar no desenvolvimento, precisávamos de alguém com mais experiência em barricas de madeira e envelhecimento de cervejas. No primeiro pensamento já nos veio o nome do Paulo Cavalcanti que aceitou prontamente o convite e ainda deu a sugestão de trazer o americano Chris Kirk. Sugestão bem aceita. Depois do nossos mestres-cervejeiros Ernani Mahl e Celeste Lazzari trocarem algumas palavras com Paulo e Chris nasceu a Double Stout Espresso Oak e também a Double Stout Oak Aged.  Essa cerveja acabou por se tornar mais um de nossos “xodós”. Esperamos que os degustadores dessas cervejas curtam da mesma maneira que curtirmos fazê-la. Essa cerveja é indicada para guarda e quem sabe surja uma versão 2017, o que acham?” diz Rodrigo Chervinski, do marketing da cervejaria Providência.

Para saber mais sobre a Providência Double Stout Espresso Oak, acesse: https://www.wbeer.com.br/cervejas/ale/providencia-double-stout-espresso-oak-355ml/prod16963.html
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top