terça-feira, 15 de janeiro de 2019

I’m Sour, da Three Monkeys, é a cerveja artesanal do mês no Cabana Burger


Estreando no ano que começa, o Cabana Burger traz em janeiro um rótulo para os “cervejeiros raíz” com uma receita conhecida pela utilização de levedura selvagem em seu processo: uma Sour Ale. A I’m Sour é um rótulo com bastante frescor e sabor azedinho que possui ainda adição de goiaba e pitaya. O primeiro rótulo da linha de Sours da Three Monkeys pode ser considerado uma porta de entrada para este estilo, possui uma acidez suave e presença de sabores frutosos. Essa cerveja, que já foi premiada com medalha de Ouro na Copa da Cerveja em POA, tem ABV 6,3%, IBU 15, EBC 8 e é servida em chope no Cabana Burger R$21.


A cultura da cerveja artesanal tem se expandindo gradativamente no cenário gastronômico e conquistando os paladares de quem antes buscava apenas uma bebida para refrescar. Os que se aventuram neste universo, apreciam a intensidade e qualidade dos sabores mais que a quantidade. Desde setembro de 2018, o Cabana Burger traz bimestralmente uma nova opção de chope artesanal para os curiosos desta tendência. Já passaram pela casa cervejarias como a Trilha e a Júpiter. Além de fomentar o mercado das microcervejarias, o Cabana Burger projeta abastecer seus clientes com novidades sazonais.


Sobre o Cabana Burger


O Cabana Burger nasceu em 2016 da paixão de seis amigos por burgers. Com seis lojas em São Paulo (Jardins; Itaim; Shopping Morumbi, Shopping Villa Lobos; Moema e Takeout & Delivery), a marca conquistou também, o paladar dos cariocas e inaugurou no fim do ano passado um restaurante, no Barra Shopping. O segredo do sucesso é a simplicidade! A filosofia do Cabana é fazer um hambúrguer simples, bem feito, sem frescura e com ingredientes de ótima qualidade.

Para mais informações, acesse: www.cabanaburger.com.br


Sobre a Cervejaria Three Monkeys


A Three Monkeys Beer é uma Craft Brewery Brasileira com DNA Carioca e Espírito Global criada em 2013 por três amigos com um propósito: QUEBRAR BARREIRAS! Possui em seu portfólio mais de 30 cervejas criadas como a Golden Ale, India White Ale, Classic Ipa, Cool Lager, Galaxy Detox, Milky Way Ipa, Hop Dust, I’m Sour, entre outras. Os produtos estão presentes em 15 estados, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso.

Tudo começou quando, em meados de 2012, Filipe convidou Leo e Bernardo para aprender a produzir o que já adoravam consumir: cerveja. Ministrado pelo renomado mestre cervejeiro Leonardo Botto, o curso tinha como objetivo não apenas ensinar a teoria sobre produção, amas mostrar de maneira prática como o processo produtivo acontece. Perfeito para os três que tinham como intenção produzir uma cerveja saborosa para compartilhar com outros amigos.

Foi também durante esse período que surgiu o nome. Apaixonados por cervejas belgas, Bernardo, Filipe e Leo decidiram homenagear os monges que produzem cerveja no país europeu e nascia, por alguns minutos, a Three Monks (Três Monges). Porém, o local do curso foi o Alto da Boa Vista, bairro cercado de verde na cidade do Rio, e para deixar tudo mais original, enquanto a panela fervia durante o processo de brassagem (cozimento do malte) alguns macaquinhos deram o ar da graça. Eles encaravam a panela como um pote de bananas. Foi um estalo. Uma lâmpada acesa. Os três amigos, sem a menor dúvida, decidiam nesse momento transformar a Three Monks em Three Monkeys (Três Macacos) e a diversão virou negócio.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top