sábado, 16 de julho de 2016

Caium 016 - A cerveja da Colorado em homenagem à Ribeirão Preto


Caium 016 - A cerveja de Ribeirão Preto


#OrgulhoDeSer016: Cervejaria Colorado faz homenagem à Ribeirão Preto com cerveja exclusiva


Ribeirão Preto, maio de 2016. Para representar o orgulho que tem por sua terra natal, a Cervejaria Colorado apresenta a Cauim 016 – uma homenagem a Ribeirão Preto, suas pessoas e histórias. A referência direta ao código de área 016 não é à toa, pois a cerveja será vendida exclusivamente na região. Lançado em chope durante o Carnaval, a cerveja já pode ser encontrada em garrafas de 600ml nos principais bares, restaurantes e supermercados da cidade.

“Ribeirão Preto é a terra do chope e está se tornando referência nacional como polo cervejeiro artesanal. E a Colorado está há 20 anos apoiando e fortalecendo esse reconhecimento. Queremos mostrar nossa gratidão e orgulho pela cidade que sempre nos acolheu tão bem. Para isso, fizemos uma Cauim ainda mais especial”, diz Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria.

A 016, é uma pilsen com mandioca, conta com um processo de Dry Hopping com lúpulos franceses, o que o deixa o líquido com um aroma sensacional. E também tem 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a Cauim, já pensando no famoso calor de Ribeirão.

Campanha


E como a Cauim 016 foi pensada para homenagear nossa terra natal, nada melhor do que também homenagear um Ribeirao Pretano que também ajuda nossa cidade. A Colorado convidou o ‘Seu’ Nelson Stefanelli, um aposentado que espalhou placas para ajudar os ribeirão-pretanos a circular pelas ruas da cidade, para criar a campanha de lançamento da cerveja. Agora, as placas do ‘Seu’ Nelson também vão indicar os bares, restaurantes e supermercados onde tem a nova Cauim 016.

Há nove anos, ele estima já ter confeccionado por conta própria cinco mil indicações de ruas, bairros, hospitais e saídas para outras cidades.

Sobre Colorado


Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no país, a Colorado está completando 20 anos, acumulando prêmios internacionais e atingindo também a maioridade no sabor, na produção e na distribuição. Uma fórmula que conquistou o Brasil, ultrapassou fronteiras e hoje é exportada para a França e Estados Unidos. É assim que a Cerveja Colorado mistura tradição e inovação, ousadia e originalidade, encontrando sempre um jeito muito brasileiro de ser cada vez mais universal.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top