quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cerveja Wäls Brut leva o prêmio máximo do Brussels Beer Challenge


Cerveja Wäls Brut leva o prêmio máximo do Brussels Beer Challenge


Os rótulos Wäls Dubbel e X Wäls também conquistaram medalhas na competição que aconteceu na cidade de Valônia


A cervejaria mineira Wäls acaba de conquistar mais uma importante premiação mundial. Após vencer o World Beer Awards deste ano na categoria Biére Brut, a cerveja Wäls Brut foi prestigiada com a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge, a primeira e uma das mais importantes competições de cerveja profissional da Bélgica.

“Para todo o time da Wäls é uma honra ser reconhecido pelos belgas com a nossa Wäls Brut em um estilo no qual eles são referência. A premiação ajuda a fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro do Brasil para o mundo todo”, celebra Tiago Carneiro, sócio fundador da Wäls.

Elaborada com levedura de champagne no estilo Biére Brut, a cerveja Wäls Brut tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa, o mesmo usado na produção dos champagnes - técnica originária da França e que ganhou o mundo graças aos belgas. As garrafas passam 12 meses em caves durante parte do processo, criando uma bebida rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias.

Os rótulos Wäls Dubbel e X Wäls também receberam medalhas na competição. O primeiro levou prata na categoria Dark Ale e o segundo, bronze na Larger.

Sobre a Cervejaria Wäls


Em 29 de novembro de 1999 o sonho começou a ser vivido pelo casal Miguel e Ustane. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Produzimos obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais. Nossa linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.

Sobre o Brussels Beer Challenge 


Criado em 2012 em resposta ao crescente interesse pela cultura cervejeira, o Brussels Beer Challenge, a primeira competição de cerveja profissional na Bélgica, se tornou uma das mais importantes e prestigiadas do mundo. O Brussels Beer Challenge é uma plataforma para que as cervejarias possam realizar novas conexões, trocar experiências e promover suas criações

Durante três dias, um painel com 80 especialistas  de renome internacional julgou mais de mil cervejas de todos os cantos do mundo. Os participantes são subdivididos em categorias com base na origem, tipologia e estilo. No final das degustações, as melhores cervejas em cada categoria são premiadas com uma medalha de ouro, prata ou bronze, que comprovam a qualidade das bebidas selecionadas.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top