segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ranking traz as empresas de alimentos e bebidas mais valorizados pelos brasileiros

Ambev fica em primeiro lugar e Duas Rodas é considerada a mais disruptiva segundo o ranking setorial "MVP – Mais Valor Produzido", da consultoria DOM Strategy Partners


Ambev, Coca-Cola, Nestlé, BRF (Sadia) e Heineken são atualmente as empresas de alimentos e bebidas que mais geram e entregam valores que vão além das cifras aos seus stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores.

Itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios, foram avaliados pela consultoria DOM Strategy Partners para compor a pesquisa "MVP (Mais Valor Produzido) – Alimentos e Bebidas".

O ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores empresas, segundo anuários publicados, bem como pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de alimentício e de bebidas.

Após interações de 10 meses com os stakeholders o resultado foi que a Ambev é a empresa melhor avaliada pelos seus agentes internos e externos com nota 8,56, enquanto a operação brasileira da The Coca-Cola Company ficou em segundo lugar com 8,53. Já a Nestle obteve pontuação de 8,29. A BRF (Sadia) conquistou 8,21 e a Heineken 8,18 pontos.

"Avaliamos o modelo de negócio destas empresas como um todo. Não olhamos só para a marca e o seu poder de capilaridade na vida do consumidor. Analisamos como as estratégias destas companhias se convergiram com a expectativa de cada um dos seus stakeholders, indo de tendências de digitalização, passando por conceitos de sustentabilidade até mensurar como é suas relações com o cliente final hoje em dia", explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking "Mais Valor Produzido" e CEO da DOM Strategy Partners.

Como novidade do tradicional estudo, a DOM também passou a avaliar as empresas mais disruptivas dos segmentos de alimentos e de bebidas e, neste primeiro ano, quem leva a classificação é a companhia de foodservices Duas Rodas. O principal motivador para a organização estar na liderança entre as mais inovadoras foi a linha de negócio da companhia, baseada em uma nova forma de vender e de ser performar dentro do seu segmento de atuação.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top