quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Evento de cerveja no Jockey Clube do Rio estreia dia 18: Brewhood Backyard

Evento da cerveja Brewhood promete animar ainda mais os fins de semana de verão do Jockey Clube do Rio


Um clima descontraído de quintal de casa, com hambúrguer e – o principal – cerveja para refrescar nos dias quentes do verão carioca, eis o conceito do Brewhood Backyard, que promete animar os fins de semana do Jockey Clube do Rio.

O evento, promovido pela cerveja artesanal Brewhood e com projeto assinado pela Foodies, é parte da programação de janeiro e fevereiro do Teatro XP Investimentos, sempre de sexta-feira à domingo, das 18h às 00h. Às sextas-feiras, DJs e atrações musicais animam o local, enquanto aos sábados e domingos, o público poderá tomar uma gelada e ainda, se desejar, assistir aos espetáculos. Dentro do auditório, o festival Festa da Comédia Carioca traz astros da comédia e, do lado de fora, música boa, chefs convidados, comidinhas, drinques e, claro, cerveja – com muito lúpulo!

A entrada do “quintal” é totalmente gratuita e quem passar por lá poderá provar seis opções de cervejas artesanais em lata, além de quatro tipos de chope. Segundo Renato Antunes, criador da Brewhood, as latas conservam melhor as propriedades da bebida, como o aroma e o sabor: “Há um uso maior da lata entre as cervejas de produção industrial, mas vejo uma forte tendência, principalmente em mercados mais maduros, em utilizá-la também entre as artesanais por elas impedirem a passagem de luz, mantendo o sabor do lúpulo – que é o elemento principal da nossa cerveja. Além disso, as latas são 100% recicláveis”.

Entre as cervejas enlatadas, destacam-se a Hop Hunter (India Pale Ale), Red Feather (Red India Pale Ale), Country Ale (American Pale Ale) e Sunny field (Lager) – todas com latas estilizadas, de design arrojado e cores vibrantes; já entre os chopes, as opções Lager, Ipa, Session Ipa e Red Ipa estarão disponíveis para o público.

O Brewhood Backyard terá cardápio assinado pela Ziper, especializada em lanches e comidinhas, que há pouco abriu uma nova loja em Copacabana. Além do menu fixo, todo fim de semana contará com um chef convidado que irá preparar um hambúrguer daqueles que não deixa ninguém com fome! Entre os nomes confirmados: Jimmy Ogro, Marcelo Malta e Rafaela Louzada.

A decoração do espaço se inspira nos quintais das casas norte-americanas, onde as pessoas convidam os amigos para comer um hambúrguer e tomar cerveja, e ainda conta com um Mini Cooper totalmente estilizado, que faz sucesso nas fotos postadas nas redes sociais do evento e do público. É que as duas torneiras de chope Brewhood foram instaladas dentro do carro!


Serviço:
Brewhood Backyard
Endereço: Jockey Club Brasileiro - Av. Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon, Rio de Janeiro/RJ
Entrada gratuita
Funcionamento: De 18/01 a 24/02, de sexta à domingo, das 18h às 00h
Estacionamento no local para os motoristas da rodada
Share this article

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Buen artículo. Usted ha descrito muy bien sobre el evento de la cerveza. Su artículo es muy útil para aquellos que buscan organización de eventos a un precio asequible. gracias por compartir.empresa de organizacion de eventos 

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top