terça-feira, 27 de agosto de 2019

Lagos, fábrica especializada em cervejas artesanais, lança marca própria no Mondial de la Bière

Enseada estreia no festival com rótulos fixos e sazonais


Com mais de 50 marcas em seu currículo, Lagos lança a Enseada, marca própria, em setembro, na 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Idealizada por Dennis Martins, Marcelle Lopes e Rafael Torresini, a Cervejaria Lagos (Saquarema, Região dos Lagos) se dedicava até então exclusivamente à produção das chamadas cervejarias ciganas. O trio decidiu que 2019 seria o ano para lançar a Cerveja Enseada, marca própria da Lagos. Em setembro, no Mondial de la Bière Rio, a Enseada chega ao mercado com três rótulos fixos e outros seis sazonais.

“Já produzimos mais de 40 estilos e versões diferentes de cervejas. Admiramos diversos rótulos complexos e extremos, mas optamos por cervejas que se destacam pela refrescância e drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber”, explica Dennis, diretor industrial. Assim foram elaborados os três estilos fixos da nova marca: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.


Além dos rótulos fixos, a Enseada apresenta, especialmente para o Mondial de la Bière Rio 2019, mais seis cervejas sazonais, sempre privilegiando a refrescância, produzidas em pequena escala e por tempo limitado:

·         Enseada Sour Mojito (4,4% ABV – 6 IBU) – inspirada no clássico drinque caribenho, o Mojito, apresenta aroma e sabor de limão e hortelã fresco.

·         Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% ABV – 6 IBU) – aroma sabor de tangerina e manjericão fresco.

·         Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% ABV – 6 IBU) – cerveja de trigo alemã ácida e defumada. Inspirada na receita espanhola “melon com jamón”, ou melão com presunto ibérico, o rótulo mescla o sabor doce do melão com toques salgados e defumados do presunto.

·         Enseada Juicy APA (5,8% ABV – 30 IBU) – American Pale Ale fermentada com a levedura de origem nórdica Kveik, que produz aromas de frutas cítricas e tolera temperaturas mais altas de fermentação.

·         Enseada Session IPA (4,8% ABV – 35 IBU) – aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping.

·         Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% ABV – 35 IBU) – Session IPA com adição do tradicional fruto tropical, o "Rei" abacaxi, acrescentando mais personalidade e refrescância à drincabilidade dessa excelente Session IPA.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top