sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween e a cerveja Brooklyn Post Road Pumpkin Ale

Hoje é Halloween!

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é um evento tradicional e cultural que ocorre todo dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ele é comemorado em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativo nos Estados Unidos, Canada, Irlanda e Reino Unido. Antigamente era uma festa pagã para honrar os mortos, com tradição bem antiga. Hoje se transformou em um dia para quebrar as regras e usar fantasias peculiares.


E para "bebemorar" este dia, minha sugestão é a Post Road Pumpkin Ale, da cervejaria Brooklyn Brewery.





O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, de qualquer estilo, e com pedaços, pasta ou calda de abóbora em diferentes partes do processo de fabricação da bebida.


Esta cerveja americana tipo ale, traz de volta a tradição dos primeiros colonos americanos que, na procura por ingredientes locais para inserir em suas cervejas, se voltaram para as abóboras, que eram numerosas, saborosas e nutritivas. Centenas de abóboras trituradas são adicionadas em cada brassagem, criando um líquido de coloração cobre-escuro, aroma de abóbora quente e especiarias, centro malteado e um final cheio de frescor. Além disso, é temperada com canela e noz-moscada.


A Post Road tem teor alcóolico de 5%, possui amargor típico da ale e com aroma e sabor forte de cravo. No fim da pra sentir a pimenta anestesiando os sentidos...



Para harmonizar e entrar no clima de Halloween, prepare um camarão na moranga para beber com a sua Pumpkin Ale. Para os mais tradicionais, outras opções são: presunto assado e peru, vegetais de raiz, macarrão e queijo.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top