sábado, 24 de janeiro de 2015

Way Beer Day


Evento criado por amigos no Instagram com a hastag #devotosdoliquidosagrado, realizado em 23/01/2015 à partir das 20h, aproveitei para experimentar algumas cervejas da Cervejaria Way Beer.

A micro cervejaria artesanal Way Beer está localizada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Estreou oficialmente em novembro de 2010 e ganhou destaque na região e no país, conquistando a crítica e o público pela qualidade de seus produtos.



Way Beer Premium Lager 5,2%
Cerveja de baixa fermentação feita sem adjuntos, puro malte, clara, aromática e levemente encorpada. É feita com uma seleção de lúpulos da República Tcheca, Estados Unidos e Alemanha. Agrada aos mais diversos paladares por possuir ótima drinkability.



Way Beer American Pale Ale 5,2%
Cerveja de alta fermentação, com maltes caramelizados, tem sabor cítrico e de agradável amargor. Feita com o método Dry Hopping, que é a adição de lúpulo no final do processo de maturação, utiliza os lúpulos americanos Cascade, Citra e Amarilo. A cerveja é clara, equilibrada e de final marcante. Foi eleita pela revista Maxim como a melhor Pale Ale do país no 1º Prêmio Maxim de Cerveja.



Way Beer Cream Porter 5,6%
Cerveja Ale, de alta fermentação, é encorpada como as Porters do século 18. Maltes caramelizados e tostados e aveia dão à cerveja a complexidade e a cremosidade. Seu aroma lembra café, chocolate e frutas secas.




Way Beer Irish Red Ale 5,8%
Cerveja do alta fermentação, feita com cinco diferentes maltes caramelizados importados e lúpulos ingleses. De cor avermelhada, corpo médio, possui aroma de caramelo, toffee e biscoito. Gosto inicialmente doce, mas com um final surpreendentemente seco.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top