segunda-feira, 13 de julho de 2015

Gastrobar recebe mestre cervejeiro para brassagem aberta - São Caetano do Sul/SP


No dia 14 de Julho, a partir das 20:00, o gastrobar Rox Beer & Food recebe o mestre cervejeiro Marcelo Buscariolo, proprietário da Cervejaria Escola Mr. MUB para uma brassagem aberta, que é o cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja. Nesta etapa exige-se que seja feito o controle da temperatura do cozimento, visando uma melhor extração dos açúcares do malte.

Mas como isso funciona?
Basicamente, a cevada não maltada (o grão puro) é germinada até certo ponto controlado e depois é secada para que a germinação seja interrompida. O processo de germinação gera grande quantidade de amidos e proteínas que serão necessários para a fermentação da cerveja.
Durante a brassagem, o malte é hidratado e as enzimas presentes nele são ativadas. Com a ativação destas enzimas, o amido pode ser convertido em açúcares fermentáveis e as proteínas convertidas em nutrientes. Porém, as enzimas necessárias para a conversão somente são ativadas diante de temperaturas pré-determinadas. Por isso precisamos do controle da temperatura!

Interessante não? Todo este processo, que é fundamental para que uma boa cerveja artesanal seja produzida, será todo feito ali, na sua frente, para que você entenda e se apaixone pela arte de se fazer a melhor cerveja do mundo: A SUA!

Enquanto isso acontece, você pode saborear as melhores cervejas do mundo, acompanhado de delícias da culinária mexicana, petiscos ou salgadinhos caseiros. Tudo isso num ambiente extremamente agradável, e com muito rock’n’roll!


Rox Beer recebe Mr. MUB
Brassagem aberta feita pelo Mestre Cervejeiro Marcelo Buscariolo
Rox Beer & Food – R. Antônio Garbelotto, 372 – Santa Maria – São Caetano do Sul
14/07/2015 às 20h00
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top