quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Especial de Natal: 5 Cervejas para harmonizar com Panetone

Cinco dicas de cervejas para harmonizar com Panetone

O natal já está aí e o alimento que não falta na mesa do brasileiro é o famoso panetone! Aquele pãozinho famoso com frutas cristalizadas, mas que hoje pode ser encontrado com chocolate, caramelo e o que mais combinar.

Pensando em vocês, fãs de panetone, separei aqui 5 cervejas que super combinam e que vão deixar seu natal bem mais interessante!

Cerveja Liefmans Fruitesse



Cerveja feita na Bélgica, de cor vermelha pálida com sabor de frutas vermelhas, como morango, framboesa e cereja. Super refrescante e com alta carbonatação, borbulhando no copo como um espumante.
Estilo: Fruit Beer
4,2% abv

Cerveja Wells Banana Bread



Cerveja feita na Inglaterra, com adição de banana, traz o amargor de uma legítima bitter ale inglesa mas com aroma e sabor frutado predominante.
Estilo: Specialty Beer
5,2% abv

Cerveja Suméria Angry Nuts



Cerveja que fez sucesso pela adição de avelã em sua composição, que equilibra o amagor intenso de uma IPA. O avelã intensifica o adocicado de um chocottone e suaviza o amargor da cerveja, fica uma combinação maravilhosa!
Estilo: American IPA
5,9% abv

Cerveja Baden Baden Chocolate



Essa cerveja começou sazonal, fabricada somente para o inverno,  porém o sucesso foi tão grande que agora está saindo o ano todo! Bom pra gente, né?
A Baden Baden Chocolate tem aroma característico de chocolate amargo e café. Seu aroma balanceia a doçura com o amargor torrado.
Estilo:

Cerveja Young's Double Chocolate Stout



Cerveja da Inglaterra, de cor escura por ser feita com maltes torrados, seu aroma remete a café e chocolate. Sabor do malte é bem presente, com amargor médio do torrado. Leve adocicado.
Estilo: Sweet Stout
5,2% abv

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top