segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sugestão de Natal e Ano Novo #2: Cerveja Wäls Petroleum

As garrafas rolhadas são uma ótima opção para as comemorações de fim de ano.
Essa é pra quem curte cerveja com teor alcoólico acentuado e sabor bem forte!
A Petroleum é da Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, que foi criada em 1999. São 15 anos de história produzindo cervejas inspiradas nas tradicionais escolas belga, inglesa e tcheca. Preocupada com o meio ambiente, é interessante dizer que a Cervejaria Wäls é ecologicamente correta e conta com uma estação de tratamento de esgoto que trata 100% dos resíduos industriais advindos de suas produções, além disso realiza também outras ações sustentáveis.
A cerveja Wäls Petroleum é do estilo Russian Imperial Stout, altamente alcoólica (12%) e com amargor moderado (70 IBU). A Petroleum é produzida com diversos tipos de grãos escuros, de baixa carbonatação e maturada com cacau extra torrado belga. Com cor escura e opaca, seu corpo é aveludado, licoroso e denso e sua espuma de baixa formação. É uma cerveja para paladares fortes, possui aroma complexo que mistura chocolate belga, café, toffee e caramelo. Deve ser servida em temperatura de 8 a 12ºC e copo tipo conhaque.
A cerveja Petroleum harmoniza com carnes vermelhas e combina muito bem com sobremesas a base de chocolate e sorvete de baunilha.
A título de curiosidade, a receita foi desenvolvida pela Cervejaria DUM e vendida para a Wäls. A cerveja Wäls Petroleum ganhou medalha de ouro na South Beer Cup, em 2012.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top