quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Guinness Draught. Cerveja Saudável?


A cerveja Guinness, uma das cervejas mais populares do mundo, tem mais de 250 anos de história iniciada por Arthur Guinness, em Dublin (Irlanda) no ano de 1759. Hoje, a fábrica que deu início a tudo virou um museu onde conta toda a história da Guinness. A sede da cervejaria Guinness mudou-se para Londres, desde sua fusão com a Gran Metropolitan em 1997.
Uma cerveja antiga, mas que se encaixa perfeitamente nos dias de hoje em que as pessoas estão mais alertas à uma vida saudável. A Guinness é uma cerveja de baixa caloria, possuindo somente 128 calorias em 350ml. Mesmo sendo uma bebida encorpada, essa cerveja possui menos calorias do que um leite desnatado ou um suco de laranja!

Além da baixa caloria, a cerveja Guinness é feita a partir de grãos integrais inteiros, possui vários nutrientes e propriedades antioxidantes (semelhantes ao vinho). O consumo dessa Draugth pode ajudar a reduzir coágulos sanguíneos e problemas cardíacos, algumas pessoas a tomam após cirurgias no estomago para aliviar os sintomas e também para aliviar dores no estomago por gastrite e ulceras. 

A Guinness Draught é uma cerveja do tipo Dry Stout, de alta fementação, com cor marcante escura e de paladar toscado, por ser feita com malte torrado. O lúpulo irlandês confere distinto sabor, com amargor e doçura balanceados em somente 4,1% de teor alcóolico. Além disso, possui em seu conteúdo uma cápsula de gás propulsor que é liberado no momento da abertura da lata, o que torna a cerveja cremosa e com espuma densa. Traz notas de chocolate amargo, café e torrefação.

Enjoy it!

Mais informações nesse link
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top