terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sugestão de Natal e Ano novo #4: Cerveja Suméria Christmas Olívia IPAlito



A Cervejaria Suméria, de Santo André/SP, apesar de bem jovem (fundada em dezembro de 2013) já chega inovando e criou também sua cerveja de natal! Seus criadores Marcelo Bonato, Marcelo Ribeiro e Sidnei Martins, juntamente com o Mestre Cervejeiro Evandro Zanini, bolaram uma cerveja para o clima brasileiro, já que a maioria das cervejas de natal é feita para climas frios do hemisfério norte, com características bem alcoólicas. A cerveja sazonal é uma edição limitada produzida a partir de sua cerveja principal Olívia IPAlito, que corresponde a 65% da produção da Cervejaria.

Com um rótulo bastante chamativo, criado por Diego Carvalho, a Suméria Christmas Olívia IPAlito, do tipo India Pale Ale, é uma cerveja bastante equilibrada, com malte muito bem inserido, lúpulo bem presente e graduação alcoólica de 5,4%.

Foi elaborada com Triple Dry Hop, em sua composição há três lúpulos: Columbus, Ella e El Dorado. O que muito agrada os amantes de lúpulo! Apesar da pasteurização, a cerveja possui um aroma bem característico do Triple Dry Hop e seus lúpulos diferentes que o mercado ainda não está acostumado. Além disso, apresenta aroma frutado, remetendo a frutas amarelas.


A cerveja é moderadamente amarga (59 IBU), o que segue a característica da Cervejaria Suméria de amargor não tão forte para agradar ambos os paladares: de cervejeiros e de quem está começando a experimentar cervejas artesanais.

A cerveja possui espuma cremosa e persistente, devendo ser tomada em temperatura de 7º a 11º C, e em copo tipo Pint. É uma cerveja refrescante ideal para acompanhar os pratos de ceia, como carnes gordurosas, pernil, chester e peru.

Minha sugestão é: reserve a sua antes que acabe! Pois a Suméria Christmas Olívia IPAlito foi produzida especificamente para o natal de 2014. Ano que vem a cervejaria promete uma nova criação! Pode ser encontrada no Ramalhus Store e o kit vendido é um ótimo presente de natal.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top