sexta-feira, 27 de março de 2015

Chegou a nova cervejaria carioca Trópica Brewing Co.

A Cervejaria Trópica foi lançada em fevereiro de 2015 com uma proposta de combinações sensoriais marcantes – paladares, aromas e cores. A marca é destinada a quem tem paixão por novos sabores e apetite pela descoberta.

A Trópica é uma cerveja autêntica, com essência carioca, criada para ser apreciada pelos entusiastas e, principalmente, pelos consumidores que estão ingressando na categoria de cervejas artesanais. Por trás das receitas está o cervejeiro Leandro Ajuz, sócio da marca e que atua no ramo desde 2006. A Trópica nasceu do seu desejo antigo de criar a própria marca e produzir cervejas com DNA brasileiro.

A Trópica busca inspiração nos quatro cantos do mundo para fazer um produto superior, mas ao mesmo tempo despojado, de paladar acessível e que tem a ver com o estilo de vida do seu público. Trata-se de uma marca que se permite experimentar e que também convida o público a fazer o mesmo.

Cada cerveja da Trópica é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que traz algum significado especial. Além do nome, todos os rótulos são identificados por um número, dando a ideia de coleção.


Trópica 01 Bora Bora
Uma refrescante mistura entre a base de maltes de uma Blonde Ale americana e as especiarias de uma Witbier, combinando as cores e aromas da tangerina e do lúpulo mandarina, com uma pitada de sementes de coentro. De cor dourada e espuma duradoura, a cerveja possui aroma cítrico e sabor levemente adocicado. Seu amargor é leve, tem média carbonatação e médio corpo. Seu equilíbrio entre doce e amargo e teor alcoólico de 4,8% tornam a cerveja com boa drinkability!


Trópica 02 Arequipa
Combinação refrescante do estilo Session IPA com a erva mate (sucesso nas praias cariocas). Seu amargor balanceado e o teor alcoólico mais baixo, característico das session beers, tornam esta cerveja altamente refrescante e aromática, perfeita para o calor tropical. Seu aroma me remeteu ao mar.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top