segunda-feira, 16 de março de 2015

Um dia no Festival Brasileiro de Cerveja - Blumenau/SC

Fui conferir o último dia do evento Festival Brasileiro de Cerveja, no dia 14 de março de 2015, e foi uma experiência e tanto!

Já às 9 da manhã fui conferir a Brassagem Coletiva do pessoal da ACerva Catarinense, que aconteceu no pátio do Parque Vila germânica. Lá foi possível compreender as etapas de fabricação de cerveja e aprender um pouco sobre o processo. Quem se interessar em fazer cerveja, pode procurar informações com a ACerva da região.


No fim da brassagem, já no começo da tarde, houve um encontro dos cervejeiros caseiros das ACervas do Sul do país. Vários associados puderam expor as cervejas produzidas para degustação do público local. Muita produção boa e a galera em clima de festa!

Em uma das minhas degustações, conheci a Cervejaria Sapopemba, do casal Carlos e Lilian, a cervejaria Mamute e cervejas de outros associados das ACervas da Região Sul

O salão do festival foi aberto às 15 horas e, bem antes disso, já foi possível ver o conglomerado de gente que esperava para curtir o evento. Ao todo foram 17 mil pessoas passando por ali naquele dia! Eram mais de 100 stands e mais de 600 rótulos à disposição.

Em minha peregrinação pelos stands pude ver várias cervejarias, das pequenas como a Sauber Beer até às grandes e mais conhecidas como Bohemia e Einsebahn. Destaque para as cervejarias Suméria, 2 Cabeças, Karavelle, Morada Cia Etílica, Blondine e a futura Walfänger. Mas nem só de cervejaria foi feito o festival, também foi possível conhecer o trabalho do The Beer Planet, do Beertone, da Revista da Cerveja, do Instituto Science of Beer, dentre outros. As opções eram muitas!

Em paralelo com o evento e as atrações musicais, também aconteciam as palestras realizadas pela Escola Superior Cerveja e Malte. Tive a oportunidade de escutar o Sommelier José Padilha na palesta Cervejas Artesanais e Hamonização – Uma Revolução no Paladar.

O Festival Brasileiro da Cerveja foi um sucesso e superou as expectativas de público. De acordo com a organização, 34.676 visitantes prestigiaram o evento durante os quatro dias! Em 2016, além dos setores 1 e 2, o festival também será realizado no setor 3, devido a grande quantidade de cervejarias que querem fazer parte do grupos de expositores. E, já podem se programar, pois o próximo evento já tem data marcada e acontecerá nos dias 9 a 12 de março de 2016.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top