quinta-feira, 19 de março de 2015

Festival britânico premia cerveja curitibana

Mais uma excelente notícia para o mercado nacional de cervejas especiais. A cerveja Wee Heavy, produzida pela cervejaria curitibana Bodebrown na Escócia em parceria com a fábrica local Caledonian, foi eleita a melhor produção internacional no JDW Festival em Nottingham, Inglaterra, conforme resultado divulgado dia 15 deste mês.

O evento anual seleciona as melhores cervejas do mundo para uma competição com o selo de qualidade JD Wetherspoon, rede com mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido. A Wee Heavy também foi selecionada como melhor no estilo Strong Ale em todo o Reino Unido e terceira melhor da competição geral.

A edição selecionada para o JDW Festival foi a Wee Heavy produzida no começo de fevereiro, numa dobradinha dos cervejeiros brasileiros Samuel e Paulo Cavalcanti com a equipe escocesa. A tradicional Wee Heavy foi a primeira cerveja da Bodebrown, que introduziu no Brasil o estilo Strong Scotch Ale. De rico sabor maltado, apresenta cor rubi e teor alcoólico de 6%.

Participaram da competição 50 cervejarias do Reino Unido e dez internacionais, de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Espanha e África do Sul.

As bebidas foram julgadas por importantes nomes da cervejaria britânica em um julgamento cego, com degustação sem identificação prévia dos rótulos. Foram escolhidas as melhores em cada estilo (tendo a Bodebrown conquistado medalha de ouro em Strong Ale), e depois a melhor em geral (com a curitibana em terceiro). Entre as internacionais, a Bodebrown foi destaque, eleita a melhor.

Fonte: SRZD

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top