quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BierFest Brasília atraiu mais de 10 mil pessoas


1º Bierfest Brasília atraiu mais de 10 mil pessoas


Evento contemplou os amantes do Rock n’ Roll e de cervejas especiais durante três dias de programação intensa. Confira o balanço


Brasília, 9 de setembro de 2015 - Em sua primeira edição no DF, o Bierfest Brasília atraiu mais de 10 mil pessoas ao Arena Lounge do Mané Garrincha. O evento aconteceu de sexta (4) a domingo (6) e reuniu, em um só lugar, apreciadores de cerveja de todo o Brasil para partilha de experiências e degustações da bebida preferida dos brasileiros.
O festival de cervejas especiais trouxe cervejarias de quase todos os estados brasileiros, além de marcas alemãs, belgas e americanas. Ao todo, foram 28 expositores, 50 estandes e cerca de 200 rótulos de cervejas. A primeira edição já ganhou o coração dos brasilienses – principalmente de quem acompanhou de perto os três dias de evento –, que conheceram a proposta de cada expositor.

Quem passou pelo Bierfest Brasília pode conferir a grande operação montada pelo Johnnie Burger e demais restaurantes na área de alimentação; e o estúdio Tigers Saloon. O público também participou de sorteios de produtos ligados a cervejas e, ainda, contou com a exposição de camisetas com estampas personalizadas, bonés, porta-copos, copos, chaveiros, entre outros.

“O Bierfest Brasília foi uma opção para as pessoas conhecerem marcas de cerveja que não são vistas todos os dias na rua. É algo muito legal, os visitantes ficam realmente maravilhados”, afirma a representante de atendimento Rebeca Dayanne, que separou a sua tarde de sábado para o evento. As pessoas estavam bem empolgadas com a programação do festival, sobretudo com a harmonia do ambiente e as opções para todos os gostos.

Nas tardes de sábado (5) e domingo (6), o patrono do evento e, também, “um dos cervejeiros mais respeitados do país”, Ronaldo Rossi, lotou o auditório com a palestra “Harmonização Na Prática”. Cerca de 100 pessoas participaram da palestra com degustação nos dois dias. No encontro, Rossi ensinou como combinar cerveja e comida – na prática – passando noções básicas para escolher um bom rótulo no dia a dia.

Outros grandes nomes do mercado cervejeiro César Adames, Jorge Gitzler, Alberto Nascimento, Daniel Wolff, Marcelo Scavone, Murilo Foltran e Alexandre Xerxenevisky palestraram – gratuitamente – para o público.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 400 pessoas prestigiaram os palestrantes em suas apresentações e também participaram da brassagem coletiva. “Foram 5 palestras gratuitas e uma estimativa de 80 pessoas por palestra”, explica Gustavo Araújo, empresário e organizador do 1º Bierfest Brasília.

Um dos momentos mais curiosos do festival foi o processo de brassagem realizado pela Acerva Candanga (Associação dos Cervejeiros Artesanais do Distrito Federal). Muito empenhados, os cinco integrantes da associação ensinaram como é produzida a cerveja, com direito à demonstração e degustação.

O line-up musical contou com nomes como Sargento Pimenta, O Bardo e o Banjo, Os Dinamites, Passo Largo, MegaJamgo, Lady Laura (com a participação especial do ex-Kid Abelha George Israel) e Scalene. Isso sem falar no som dos DJs Thiago Freitas, Maraskin, Weird Rockers e Obiwanca, atrações convidadas pela Rádio Cerrado. Todos juntos deram o tom: esse é um festival de amizades.

 “A cerveja é um hobby. Acho que quando você gosta muito de algo e é empreendedor, você quer investir naquilo, quer ver a admiração dos outros pelo que você também admira. O festival nos deu essa oportunidade”, comenta o empresário.


Sobre o Bierfest Brasília
O 1º Bierfest Brasília, organizado pela Anima, deve reunir, de 4 a 6 de setembro, 15 mil pessoas no Espaço Arena do Estádio Mané Garrincha. Ao todo, foram 200 rótulos de cervejas especiais expostas para comercialização em mais de 50 estandes, com estrutura para restaurantes, além de salas para palestras e rodadas de negócios na área de bares e restaurantes. O evento conta com o patrocínio do Brasília Imperial Hotel; apoio da Construtora Milênio, Mestre-Cervejeiro.com, Fazendo Mais, Rádio Cerrado, Revista da Cerveja, Genesis Filmes e Proativa Comunicação; e montagem da ADL Produções.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top