sábado, 9 de janeiro de 2016

Tibaya Cervejaria lança seu 6º rótulo, uma cerveja do estilo Dunkeweizen


Tibaya Cervejaria lança sua Dunkeweizen


O ano de 2016 começa a todo vapor para a Tibaya Cervejaria. A 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia, SP, inicia o ano com o lançamento da Cerveja Pedra Grande Dunkelweizen.


Com 5,4% de álcool e 14 IBUs (unidade de amargor), a cerveja que será produzida durante o ano inteiro é o 6º rótulo da empresa que já conta com a Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale e Bock (a única sazonal da cervejaria).

A Pedra Grande Dunkeweizen é uma cerveja com leve amargor, corpo médio e tem como diferencial a utilização de seis diferentes maltes de cevada e de trigo em sua composição.

De coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), o produto tem ótimo drinkability e ainda possui espuma bastante cremosa, densa e de queda lenta.

Além disso, não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos.

O copo ideal para sua degustação é o Weizen e a temperatura sugerida para ser apreciada deve ficar entre 4 e 7º C.

A cerveja harmoniza com bolinho de bacalhau, pato assado, salmão defumado, truta grelhada, ovos com bacon, carnes bovinas assadas ou grelhadas, frutos do mar, salada ceasar, queijos mozarela e provolone.

“A Dunkelweizen chega para contemplar nossos clientes, que já estavam pedindo uma cerveja com essas características” afirma Luis Antônio Rosa, diretor financeiro da Tibaya Cervejaria. 
Já o mestre-cervejeiro e diretor de produção da empresa, Eduardo Félix, ressalta que apesar de todo o cenário econômico do país em 2015, a Tibaya Cervejaria está em fase de grande crescimento.

“Prova disso é conseguimos lançar nossa Dunkeweizen antes mesmo da inauguração da nossa nova fábrica, no bairro do Estoril, em Atibaia, SP, que está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016”, completa o profissional.


Sobre a Tibaya Cervejaria


Fundada em abril de 2012, é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia.
O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia. Além disso, o nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider.
No início de suas atividades a empresa produzia 400 litros por mês. A fábrica atual tem a capacidade para fabricar até 4.400 litros de cerveja por mês.
Após a inauguração da nova fábrica, a produção saltará para oito mil litros.
“Nossa expectativa é de que até o final de 2016 possamos disponibilizar para o mercado de 12 a 15 mil litros de cerveja por mês”, revela Eduardo Félix, mestre cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria.
Atualmente as cervejas Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale e Bock podem ser encontradas em mais de 100 pontos de vendas (supermercados, empórios, bares e restaurantes) de Atibaia e região.


SERVIÇO:
Tibaya Cervejaria: (11) 2427-0881
Site:.www.tibayacervejaria.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cervejasartesanaistibaya?fref=ts
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top