sábado, 15 de novembro de 2014

Visita ao Karavelle Bar

Ontem tive o prazer de conhecer o Karavelle Bar, na Alameda Lorena em São Paulo. Lugar bacana, com vários ambientes e excelente atendimento!



Resolvi fazer a degustação das seis cervejas que estão no cardápio. Já digo logo que, dessas, a minha preferida foi a Karavelle Barba Negra. Breve resumo sobre cada cerveja:

- Pilsen Premium 4,5%: Cerveja de baixa fermentação, aparência clara e brilhante com persistente creme e aroma floral. Gostosa e leve cerveja puro malte.
- Keller 4,5%: A diferença dela pra Pilsen Premium é o seu tempo maior de maturação e não é filtrada. O que confere sabor mais maltado e acentuado. Excelente para passar a noite tomando! 
- Weiss 5%: Cerveja de trigo extra e alta fermentação. Com aroma e sabor frutado, além de ser densa e com espuma abundante.
- Red Ale Hell 4,5%: Ale de alta fermentação, cor âmbar, aroma maltado e leve amargor.
- I.P.A. 7,5%: Autêntica India Pale Ale, dispensa comentários. Intensa no amargor e perfumada no aroma.
- Barba Negra 4,5%: Tipo Stout fabricada com mistura de maltes torrados. Sua coloração é negra, e sua espuma é bege e duradoura. Aroma e sabor de café torrado, com suave amargor.

Após fazer a degustação, os colegas de Instagram +FullPintBR, @pbannwart e @otaveiga me apresentaram a maravilhosa cerveja Brown. Simplesmente perfeita! Escolhi como minha favorita da Karavelle...



Karavelle Brown Porter 5,2%

Edição especial limitada para celebrar 5 anos da Cervejaria Karavelle! Produção de somente 1.800 garrafas. Iniciativa criada pelo mestre cervejeiro Patrick Bannwart, essa linha de cervejas mais complexas quer atingir o público cervejeiro agradando também a paladares menos apurados.
A cerveja leve o estilo inglês, com chips de carvalho francês maturados no whisky bourbon. A coloração é escura, tem aroma de chocolate, café, baunilha e amadeirado. O sabor de chocolate amargo é bem marcante!



Karavelle Bar
Alameda Lorena 1784 - Jardim Paulista, São Paulo/SP
(11) 3044-7555

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top