sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Começou o primeiro dia do Mondial de La Bière


Rio recebe pelo terceiro ano consecutivo um dos maiores salões cervejeiros do mundo


Mondial de La Bière se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira do país


O Mondial de La Bière chega mais uma vez à capital carioca e já supera o sucesso da segunda edição, que aconteceu em 2014. De 19 a 22 de novembro, os amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas, pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento, uma oportunidade única para provar cervejas exclusivas. O salão cervejeiro é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Com 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá aos visitantes uma vasta programação. Serão concursos, bate papos, shows, o Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e muitos inéditos – e a Beer Boutique, com produtos para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa. Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros, personalidades, e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento. Uma delas é a jornalista inglesa Melissa Cole.

No evento, os expositores poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina no dia 20. Entre os jurados, nomes como Randy Mosher e Spike Buckowski. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no dia 22.

A organização espera um aumento de 30% de público com relação ao ano passado e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 40 mil pessoas. O Píer Mauá será a casa do Mondial de La Bière pela primeira vez. Com uma área de 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2014, o espaço atendará de forma completa os visitantes.

A maior e melhor estrutura permitiu também dobrar a área de alimentação. O Mondial terá estandes de alimentação assinados por endereços como Aconchego Carioca, Creperia Clichê, Ribz, Bar do Momo, Deli Delicia, Hells Burger e Espirito de Porco.

Para os interessados em conforto, o evento oferecerá um transfer gratuito saindo da Praça Mahatma Gandhi, próxima à estação do Metrô Cinêlandia, no Centro do Rio. O transporte será circular, rodando das 14h às 23h durante os quatro dias de evento.

O Mondial de La Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de La Bière


Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de La Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e conta com o patrocínio da Deli Delícia, Nadir Figueiredo e Sebrae.


Serviço
Mondial de La Bière
Data: 19 a 22 de novembro de 2015.
Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.
Local: Pier Mauá, Armazéns 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: R$ 50. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top