segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Price Beer disponibiliza sommelier para auxiliar na escolha da cerveja


Price Beer disponibiliza sommelier para auxiliar na escolha da cerveja


A plataforma possui mais de 10 mil rótulos reunidos em 41 e-commerces e encontra a bebida com o melhor custo benefício


Price Beer quer ajudar ainda mais os amantes do malte, a plataforma oferece atendimento de sommeliers especializados para assessorar os usuários na escolha da cerveja. O serviço foi disponibilizado por meio de um chat no próprio site.

Atualmente, a ferramenta reúne mais de 10 mil cervejas de todo o mundo, estima-se que somente no Brasil existam mais de 1.500 rótulos diferentes. De acordo com Diego Rodriguez, idealizador do projeto, sommelier e também responsável pelo portal cervejeiro Bom de Copo, muitas pessoas possuem dificuldade para escolher a bebida. “Existe uma grande variedade de estilos de cervejas e por isso a nossa preocupação com o usuário. O nosso objetivo é encontrar o líquido que mais combina com o paladar de cada um”, afirma Diego.

A plataforma localiza a melhor oferta da cerveja e também busca o rótulo que não chega aos pontos de vendas de todo o Brasil. “As microcervejarias possuem dificuldades para vender em todo território nacional, porém com o Price Beer é possível adquirir rótulos inacessíveis até então, porque só são inseridos e-commerces que fazem entrega em todo o País”, afirma Diego. Ele ainda ressalta que até o final do ano também serão inseridos filtros para auxiliar à busca.  

A ferramenta foi lançada em junho deste ano e possui cerca de 200 mil pageviews por mês. Em breve, a plataforma ganhará aplicativo nas versões Android e IOS.

A ideia de criar o Price Beer surgiu porque muitas pessoas reclamavam com o sommelier da dificuldade de comprar cerveja pela Internet. Formado em Comunicação Digital, Diego desenvolveu um robô que buscou todas as informações nestes sites e as reuniu no em um único lugar. O primeiro protótipo foi validado por amigos e por algumas pessoas que atuam no mercado cervejeiro. “Atualmente, existem vários e-commerces, mas é muito trabalhoso encontrar o melhor preço. Então, eu percebi que tinha uma boa oportunidade de negócio e resolvi testar esta ideia”, conta Diego.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top