quinta-feira, 28 de abril de 2016

Terceira edição do TremBier começa hoje!

Terceira edição do TremBier acontece este mês


Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes trará novidades


A charmosa cidade do interior de Minas Gerais já está preparada para o próximo TremBier – Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, que será entre os dias 28 de abril e 01 de maio, no Largo das Forras, no centro. Esta terceira edição traz novidades na programação e entre os participantes que irão expor suas saborosas geladas durante os quatro dias de evento.

Entre as inovações de 2016 está o Primeiro Concurso de Cerveja em Panelas de Tiradentes. Nele, as três cervejas melhor avaliadas serão premiadas com medalhas em formato de selos, os quais poderão ser usados em seus rótulos, além de hospedagem em hotéis de Tiradentes e vale-compras na Casa OLEC, de Belo Horizonte. “A intenção é que este seja um incentivo para os chamados ‘cervejeiros de panela’, para o reconhecimento de seus produtos e ampliação de suas marcas”, afirma Luiz César Costa, idealizador e organizador do TremBier.

Outra novidade será o Roteiro Gastronômico Trembier. Participarão dele quatro importantes restaurantes da cidade: Pacco Bacco (chef Rafael Pires), Uai Thai Bistrô (chef Ricardo Martins), Luth Bistrô (chef Luíz César Costa) e Angatu (chef Rodolfo Mayer), este último estrelado no Guia Quatro Rodas. Eles servirão menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, sendo que, cada uma delas será harmonizada com um tipo de cerveja artesanal produzida pelas cervejarias participantes do Festival. O cardápio desenvolvido especialmente para o roteiro será servido entre os dias 28 e 30 de abril – de quinta a sábado – e a reserva pode ser feita diretamente com cada estabelecimento.

Chefs (da esq. para dir.): Ricardo Martins, Luís César Costa, Rodolfo Mayer e Rafael Pires

O Concurso de Bandas é outra atração inédita até então e acaba de eleger as três melhores para se apresentarem durante o evento: Alieniid e James Baby, ambas de São João Del Rei/MG e Rock Wave, de Barroso/MG. As inscrições foram feitas por meio do envio de vídeos que, após uma pré-seleção, foram publicados na fanpage do TremBier e votados pelo público. As eleitas receberão, cada uma, ajuda de custo de R$ 1 mil e bônus de R$ 500 em crédito para ser consumido nas cervejarias participantes.

Horário de funcionamento das cervejarias no Largo das Forras
28 e 29/04: 17h à 00h
30/04: 12h à 01h
01/05: 11h às 17h

Sobre o TremBier Festival


O evento dedicado às cervejas artesanais surgiu em 2012, idealizado pelo empresário e chef de
cozinha Luiz César Costa. Batizado em homenagem à charmosa Maria Fumaça e ao jeito
mineiro de falar, o TremBier consolidou-se como um dos principais encontros cervejeiros do
estado de Minas Gerais. Em 2015 Tiradentes recebeu durante o festival cerca de sete mil
pessoas e a expectativa é que, este ano, o número seja superado e alcance dez mil visitantes.
O acesso ao evento, que acontecerá na praça, é gratuito, com exceção das palestras, cursos e
roteiro gastronômico, que têm custo à parte.

Sobre a Casa OLEC


A Casa OLEC é uma loja situada no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, capital de Minas
Gerais. Ela comercializa equipamentos, insumos e outros itens relacionados à cultura
cervejeira artesanal e caseira.
Share this article

1 comentários:

  1. Nova loja de cervejas artesanais em BH, no bairro Renascença a Taberna da Carne Açougue Gourmet é uma loja de cervejas com área para consumo. O forte é venda para levar para casa, mas vende-se cervejas geladas e há mesas para degustação.

    http://www.tabernadacarnebh.com.br

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top