quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

11º Distrito Cervejas Artesanais - Brasília/DF

Em Brasília, cresce o número de cervejas caseiras! E a 11º Distrito Cervejas Artesanais veio para acrescentar à cultura da cerveja artesanal da cidade. Dois amigos do Cruzeiro, Marcelo Ribeiro e Raniery Viana, se juntaram para fazer o que gostam: cerveja! E o nome 11º Distrito não é por acaso, o Cruzeiro é a 11ª região administrativa do Distrito Federal.

Bem recentes nesse meio, estrearam sua primeira cerveja artesanal Muleka Doida Golden Ale no evento 1º Thug Day, realizado no dia 27 de dezembro de 2014 na Aruc, situada no Cruzeiro Velho.


Não pude comparecer ao evento, mas garanti a minha cerveja Muleka Doida Golden Ale. A cerveja tem aroma e sabor levemente adocicados e com forte presença do malte. Leve e gostosa, de ótima drinkability. Vale ressaltar que o nome Muleka Doida surgiu em homenagem a um morador de rua muito querido pelos moradores do Cruzeiro, ele morreu de causas naturais há algum tempo. Ninguém soube ao certo sua história, pois várias versões são contadas pela região.

A procura pela degustação foi tão grande que não durou até o final do evento! Então, Marcelo e Raniery fizeram uma nova brassagem e produziram a Muleka Doida Strong Golden Ale. A cerveja é a versão mais forte da Golden Ale e possui 9,8% de álcool. Seu aroma é adocicado por conta da rapadura e seu sabor é seco e amargo, de média carbonatação.


As duas cervejas produzidas foram só o começo. Eles garantem que muitas novidades vem por aí! Enquanto isso fico aguardando para degustar e, quem sabe, participar de uma brassagem também!

Para mais informações e entrar em contato com os sócios, acesse as redes sociais da 11º Distrito Cervejas Artesanais: Facebook e Instagram.


Raniery Viana, eu e Marcelo Ribeiro
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top