quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Degustação da cerveja Käfer Brazilian Imperial Stout



Uma das coisas legais de estudar cerveja e acompanhar os produtores caseiros é ter o prazer de participar da degustação de suas receitas pessoais. 

Ontem (03/02/2015) estive na casa do cervejeiro Fábio Caldas, da nanocervejaria Käfer (Besouro, em alemão) para provar a sua Malt Liquor, muito boa, produzida artesanalmente. Fábio decidiu inovar e substituiu a água da receita por caldo de cana, o que resultou em uma cerveja encorpada, de alto teor alcoólico e um sabor marcante. A forte presença do açúcar faz dela ideal para consumo como sobremesa. Esta é sem dúvida uma excelente cerveja para tomar com os amigos em uma roda de bate papo ao som de Rush.

Fábio produz em pequena escala, aqui em Brasília. Com uma produção média de 60 litros por lote, ele se dedica a produzir uma cerveja artesanal que atenda aos paladares exigentes dos amigos. Como sua produção é pequena, a parcela vendida é rara e muito disputada e suas receitas sempre surpreendentes. 

Estou ansiosa pela próxima leva que será degustada no evento Käfer Doomsday, que acontecerá no feriado do dia 1º de maio. O evento promete ser um sucesso, visto que os ingressos esgotaram na primeira semana de venda! Para os que tiveram sorte em conseguir um ingresso, receberão 3 garrafas de sua nova safra e uma taça comemorativa.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top