O décimo signo do zodíaco, regido por saturno e tem como o elemento, a terra. São conhecidos pela extrema racionalidade, controle emocional e soldados da moralidade, para eles “o que é certo, é certo, o resto não precisamos discutir!”.
Como um bom nativo de terra, a pessoa deste signo tem os ‘pés no chão’. Normalmente são focados, sérios em seus objetivos e ótimos em concretizar projetos. Se precisar de alguém para arrumar o seu negócio, o capricórnio é o mais indicado.
Entre as 12 casas, esta é a do sucesso profissional, mas isso não quer dizer que o nativo será rico ou coisa do tipo, apenas os deixarão mais propensos a agir da maneira correta para conseguir atingir suas metas. Falar sobre capricórnio é pensar em organograma, sistemas, dinheiro e profissão.
Metas, projetos, sistemas, organogramas, dinheiro, lucro, lucro, lucro... Já tenho a cerveja ideal pra este signo! E não é uma cerveja artesanal, mas que tem muito valor no mercado. A cerveja Heineken! Cerveja que passa por um rigoroso controle de qualidade, e tem todo o seu processo de fabricação descrito. Sem contar que lucra mais a cada ano! É uma cerveja focada para o sucesso, assim como o foco do capricorniano.
Mais curiosidades sobre o signo de Capricórnio
Poderia aqui descrever sobre a relação do signo com o lado profissional por várias linhas, mas há outras áreas da vida também, mesmo que elas não sejam prioridades para o capricorniano.
Se você é amigo de alguém deste signo, se ele te recebe em casa, ou fazem piadas sarcásticas sobre você ou algo, considere-se um sortudo! São pessoas de poucos amigos, mas são fiéis e leais nesta relação. Só não cheguem para eles com uma cachoeira de dramas heim, eles podem até aparentar estarem calmos, mas por dentro estará lhe chamando de ridículo, idiota ou coisa do tipo.
Ainda nas amizades, gostam de selecionar aqueles que podem somar algo para o seu dia-a-dia. Dificilmente se encaixam em ambientes que consideram ridículos, sem ética ou moral (lembrando que o conceito de ridicularidade é variável a cada nativo).
No amor, nas relações mais íntimas… Aí está o problema. Ou não! Talvez aí esteja a solução para os problemas deste signo. Muitos por ai criticam os capricornianos dizendo que eles não sabem amar, que sempre estão sozinhos, ou não dão certo com ninguém. Entretanto, vejo de maneira diferente, acho apenas que eles valorizam demais o “Amor”. Eles não gostam de banalizar os sentimentos, se é para amar, que seja com alguém que mereça de verdade. A dificuldade está em achar este alguém que mereça, já que não lhe faltam criticas a todos.
Entrar em alguma relação com o capricorniano pode até ser considerado um prêmio, mas tenha paciência com a constante inércia e com a falta de demonstração de carinho. Não que não sejam carinhosos... Mas por não quererem banalizar cada gesto, tendem a fazer diversas surpresas. Ficam por um tempo calados e depois aparecem com aquela sobremesa dos seus sonhos e que você nem imaginava que ele sabia. São ótimos em reparar nos detalhes!
Tudo para o capricorniano pode ser comparado com a administração de uma empresa, precisam gerir bem os processos, estarem perto de pessoas capacitadas e comprometidas e todo investimento tem que dar um retorno.
Outro detalhe, não tente decifrar cada gesto, ação ou palavra deste nativo. São os melhores em guardar os seus sentimentos. Não só por timidez, mas também por não querer demostrar as suas fraquezas. Misteriosos, fechados, discretos e principalmente aparentemente tranquilos.
Aí vai um conselho para os capricornianos (se quiserem …): “Tirar o foco de seu trabalho e pensar um pouco mais em seu coração pode ser o caminho estranho e torto para o sucesso profissional”.
Post feito em parceria com: Imaginário Coletivo
0 comentários:
Postar um comentário