quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Session IPA, a cerveja certa para o calor

Session IPA, a cerveja que está com tudo!


O carnaval acabou, mas o verão não! E o calor está batendo dia e noite.


Já se foi a época em que só as Lages faziam a alegria no verão, os amantes da cerveja estão cada dia mais exigentes e as cervejas "session" são uma ótima opção no calor para os que não querem abrir mão de sabor e aroma.

O termo Session pode ser usado para qualquer estilo de cerveja e possuem como características principais o baixo teor alcóolico, o sabor suave e a alta drinkability.

E o que dizer das IPAs? Viraram paixão entre os amantes de cervejas artesanais! Que chamam atenção por seus aromas provenientes do lúpulo e amargor de moderado a alto. Normalmente as IPAs são cervejas refrescantes com notas cítricas, florais, frutadas ou terrosas. O dulçor desse estilo é muito leve e pode lembrar caramelo ou biscoito.

As cervejas do estilo Session IPA foram criadas para serem consumidas em grande quantidade, por isso possuem menor teor alcóolico mas sem perder a intensidade aromática e de amargor.


A cerveja Dádiva Venice Beach foi lançada no final do ano passado e está fazendo sucesso por ser refrescante e muito aromática. A Cervejaria Dádiva, de olho na tendência, lançou esse estilo Session IPA na latinha, que é envasada na própria cervejaria em Várzea Paulista.


Outra cerveja do estilo Session IPA sensacional é a Trópica Arequipa, que possui como ingrediente especial o mate, muito famoso nas praias cariocas.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top