quinta-feira, 25 de maio de 2017

Cerveja no circuito da Liberdade, em Belo Horizonte

Cerveja no circuito da Liberdade


Se Minas Gerais é considerada a Bélgica brasileira quando se trata de cervejas especiais, Belo Horizonte é, então, parada obrigatória para os amantes da bebida. Entre os diversos roteiros turísticos de BH, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é um dos preferidos. E agora, bem pertinho da Praça, os visitantes podem conhecer um pouco do universo cervejeiro que tanto tem chamado a atenção Brasil afora.

Descendo a avenida Bias Fortes, próximo à Biblioteca Pública Municipal, está o Lamas Brew Shop, uma das maiores lojas de insumos e equipamentos de cerveja do Brasil. O empreendimento faz parte do Centro Cervejeiro, um verdadeiro complexo de 600m2, que reúne tudo o que o cervejeiro caseiro precisa em um só lugar. De quebra, o visitante pode tomar um chope na Confraria do Malte, um empório com mais de 150 opções de cervejas locais e internacionais, com destaque para os chopes fresquinhos oferecidos em 24 biqueiras.

“Somos a Leroy Merlin do cervejeiro”, brinca o sócio do Lamas BH, José Bento Valias Vargas. O empreendimento oferece nada menos que 2 mil itens em produtos voltados para a cerveja, incluindo as melhores marcas de maltes e leveduras do mundo. “Temos uma solução completa para quem produz cerveja e uma infinidade de produtos para quem simplesmente gosta da bebida”, completa.

O Lamas ainda oferece cursos básicos e de especialização, em parceria com instituições renomadas como o Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), visando a capacitação de profissionais e a valorização da cultura cervejeira. “O mercado de cervejas está crescendo a passos largos, especialmente em Minas Gerais. Precisamos acompanhar essa tendência e fazer jus à fama de vanguarda do nosso Estado quando se trata de cervejas especiais”, ressalta o empresário.

Além de ser um espaço para compras, o Centro Cervejeiro proporciona uma experiência completa para o visitante. E, para quem quer começar a produzir sua própria cerveja em casa, o espaço é um prato cheio. “Teremos kits de equipamentos a partir de R$ 750, para produção de 5 a 200 litros de cerveja. Além disso, fornecemos peças avulsas e kits de receitas prontas, com manual de fabricação e consultoria especializada”, destaca José Bento.


SERVIÇO:
Lamas Brew Shop BH – 31 3245-5077
Rua Gonçalves Dias, 1754 - Lourdes
Horário de funcionamento: Ter a Sex, de 10h às 20h; Sáb, de 9h às 15h.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top