quarta-feira, 13 de junho de 2018

Que tal um Banho de Cerveja?

Banho de Cerveja é bem famoso na República Tcheca. Lá é uma prática relativamente comum e está disponível em inúmeros hotéis e cervejarias do país. Existem também alguns Spas com tratamentos completos que vão desde massagens tradicionais ao diferente banho em ofurô de cerveja.

Mas você sabia que aqui no Brasil tomar banho de cerveja também é possível?


Eu, Suzana Bernardes, tive o prazer de viver esta experiência em uma SPA em Brasília. A Dályda SPA criou o serviço de Beer SPA em 2015, inspirada exatamente nos SPAs tchecos.

O Beer SPA é um serviço único em Brasília com banho de cerveja baseado no uso de matérias-primas e ingredientes exclusivamente naturais e terapêuticos.

Além disso, os rótulos são cuidadosamente selecionados para o cliente degustar enquanto recebe os cuidados com especiarias cervejeiras naturais durante aproximadamente 4 horas.

O serviço é composto de escalda pés de boas-vindas enriquecido de cerveja, esfoliação corporal com óleo vegetal maltado, banho de ofurô enriquecido com cerveja, lúpulo e levedo, massagem relaxante e degustação de 3 cervejas especiais.


Banho de Cerveja é terapêutico!


Um banho de cerveja não é só inusitado, mas pode proporcionar muitos benefícios! A combinação de lúpulo, malte de cevada e levedura pode fazer maravilhas para a pele. Isso porque os extratos destes ingredientes, especialmente o lúpulo, contêm uma alta quantidade de polifenois, que possuem uma forte ação antioxidante. Dessa forma, é possível combater a ação oxidativa das células, promover uma renovação das células mortas e, assim, combater o envelhecimento da pele.

Veja alguns benefícios do banho de cerveja...

Efeito antienvelhecimento
A cerveja tem “efeito rejuvenescedor” para a pele, pois possui vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais que a deixam macia e regenerada. Além disso, a cevada tem seu componente principal que ajuda a construir colágeno e a melhorar o desenvolvimento de novas células. O colágeno é uma proteína que é responsável pela elasticidade da pele e, quando o perdemos, aparecem as rugas e a flacidez. No entanto, o banho de cerveja ajuda a aumentar a produção de colágeno, tornando a pele muito mais firme e elástica.

Melhora da acne
A cerveja possui uma forte ação antibacteriana que não somente ajuda a limpar a pele como também combate suas infecções.

Ação desintoxicante
A maioria dos problemas em nossa pele surge devido ao acúmulo de toxinas, que envelhecem as nossas células. Assim sendo, precisamos eliminar essas toxinas para que haja uma renovação celular, e a cerveja pode fazer isso muito bem, devido à sua forte ação detox.

Hidratação natural
A cerveja é um excelente condicionador e umectante natural devido às vitaminas e nutrientes presentes em sua composição. Dessa forma, o banho de cerveja pode promover uma forte hidratação tanto nos cabelos como na pele. Usando a cerveja nos cabelos, eles ganharão um aspecto muito mais macio, liso e brilhante. Já para a nossa pele, as vitaminas e levedura presentes na cerveja irão ajudar a hidratar e manter o equilíbrio do pH. Com o ph em ordem, o problema de ressecamento é eliminado, e a pele fica muito mais hidratada.


Banho de Cerveja pelo Brasil


Fazendo uma pesquisa pela internet, encontrei outros lugares no Brasil que oferecem um banho com essa deliciosa bebida!

Na cidade de Treze Tílias foi recém inaugurado um Banho de Cerveja no Treze Tílias Park Hotel. O hotel é localizado em meio à natureza e é lá a Linder Bier.

Um pouco mais ao Sul, na cidade de Nova Prata/RS, o SPA Day oferece um banho especialmente selecionado e feito à base de levedura e brotos de trigo. Mais informações, clique aqui.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top