quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sugestão de Natal e Ano Novo #1: Cerveja Gouden Carolus Christmas



Cerveja belga especial de natal da cervejaria Het Anker, que após 38 anos resolveu voltar à tradição da cerveja natalina e produz desde 2002. A cerveja é produzida no mês de agosto e fica armazenada por meses para se obter melhor equilíbrio no sabor e aromas.

Do estilo Belgian Specialty Ale, que é um tipo de cerveja produzida por cervejarias artesanais especialistas em criar produtos únicos e exclusivos, a cerveja contém vários tipos de malte, três tipos de lúpulo e dois tipos de ervas são adicionados durante o processo de fermentação.

Sua coloração é escura, mais para um rubi vermelho, possui aroma com notas do malte tostado e frutado, com ameixas, uvas e passas ao rum. Seu sabor é levemente adocicado com notas de frutas e especiarias. Por ser bem alcoólica, com teor alcoólico de 10,5%, sente-se o sabor de álcool também.

A temperatura ideal para servir é de 8-12ºC, e deve ser bebido em copo tipo taça ou tulipa. Harmoniza com comidas natalinas tipo Chester. E combina muito bem com massas com molho branco, lagosta e queijos Gruyère e Gouda.

Vale lembrar que a Gouden Carolus Christmas ganhou medalha de prata na World Beer Cup, em 2004, na categoria Dark Strong Ale.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top