quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cerveja orgânica no Green Rio 2016


Cerveja orgânica no Green Rio 2016


Plataforma de negócios orgânicos e sustentáveis vai movimentar a Marina da Glória nos dias 2, 3 e 4 de junho


Uma plataforma de negócios orgânicos e sustentáveis vai movimentar a Marina da Glória nos dias 2, 3 e 4 de junho. O Green Rio 2016 vai reunir representantes da economia verde e do setor orgânico para promover mais de 50 expositores comprometidos com alimentação e produção sustentável e bioeconomia. Entre os 50 expositores estão projetos de gastronomia, moda, beleza e turismo que desenvolvem seus serviços com base na economia verde. Um dos destaques é cerveja de trigo orgânica SteinHaus Doppel Weizenbier, não filtrada e elaborada segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516. De coloração acobreada e espuma densa, a receita é de 1854 e foi aprimorada com o uso de lúpulo cascade, que proporciona aroma e sabor cítrico.

A rodada de negócios da edição 2016 contará com a parceria do programa Sebrae no Pódio e da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) e servirá de ponte entre fornecedores - restaurantes, caterings, redes de supermercados, hotéis, pousadas e lojas - e compradores. Segundo Maria Beatriz Martins Costa, idealizadora do evento, a expectativa é que sejam gerados mais de R$ 6 milhões em negócios, o dobro do volume alcançado em 2015.

Sobre o Green Rio


O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, quando foi um side-event da Rio +20. Ao longo desses quatro anos, o evento se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Em rodadas de negócios, o Green Rio já movimentou até hoje em suas quatro edições mais de R$ 8 milhões.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top