sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Inscrições abertas para o Brussels Beer Challenge 2016



Inscrições abertas para o Brussels Beer Challenge 2016


Cervejarias brasileiras conquistaram cinco medalhas na última edição 


Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo. Até o dia 7 de outubro, cervejarias inscrever suas cervejas para participar do Brussels Beer Challenge.

Para esse ano, são aguardados mais de 1.100 rótulos que serão julgados por 75 renomados juízes internacionais de cerveja. Imagina ter sua cerveja avaliada por pessoas como Stephen Beaumont, Tim Webb, Conrad Seidl, Tim Hampson, Melissa Cole e Pete Brown. Na lista também jurados brasileiros.


Em 2015, 56 rótulos brasileiros participaram da competição, sendo que 5 deles foram premiados com três medalhas de ouro e duas de bronze. Destaque para Bamberg que levou ouro nas categorias Altbier e Schwarzbier e para Blumenau que ficou com o ouro na categoria American IPA, desbancando conhecidas cervejarias norte-americanas. Bierland e Bohemia levaram bronze nas categorias International Style Pilsner e Barley Wine.

A competição conta com o apoio da EBCU (União Européia dos Consumidores de Cerveja). Conquistar uma medalha na Bélgica é uma grande honra para uma cervejaria. “A América do Sul tem um grande potencial e é uma pena que as cervejas produzidas sejam ainda pouco conhecidas. Participar de uma competição como essa pode fazer diferença para a cervejaria e também para o mercado cervejeiro de uma forma geral já que estarão competindo com cervejarias premiadas e reconhecidas. É um desafio mostrar para o mundo que as cervejarias sul-americanas estão produzindo cervejas world class”, completa.


O Brussels Beer Challenge acontece entre 3 e 6 de novembro, em Bruxelas.  Para mais informações sobre a competição bbcbrasil1@gmail.com.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top