quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cervejaria Colorado lança segundo rótulo da linha com frutas brasileiras

Cervejaria Colorado lança segundo rótulo da linha com frutas brasileiras


Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil


Ribeirão Preto, novembro de 2016. Desde que surgiu, a Cervejaria Colorado vai além dos quatro ingredientes básicos de uma cerveja. Água, malte, lúpulo e levedura ganham diversas releituras, inspiradas na diversidade de ingredientes que o Brasil possui. “Nosso país tem uma biodeliciosidade muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Pensando nisso, nasce uma White IPA com caju. Batizada de Nassau, o rótulo é uma homenagem da Cervejaria Colorado a Maurício de Nassau, que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização. Sendo assim, o caju é uma fruta típica da região nordeste, conhecida pela aparência exótica, aroma agradável e sabor singular. “Escolhemos Maurício de Nassau por ser um alemão que chegou ao Brasil para proteger nossa flora e não limitar nossa diversidade, como faz a lei da pureza alemã com a cerveja”, afirma Marcelo.

A Nassau é o segundo rótulo da linha com frutas brasileiras, e antes mesmo de ser lançada, recebeu medalha de ouro na 5ª edição do IPA Day Brasil. O concurso é um dos principais dedicados às cervejas do estilo India Pale Ale e acontece em Ribeirão Preto. De coloração clara, a Colorado Nassau possui sabor marcante, de amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. Com teor alcoólico mais intenso - 5,8% - é um ótimo acompanhamento para frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

A cerveja já está disponível em garrafas de 600 ml com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto, e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) pelo valor sugerido de R$ 15,90.


Características:
Estilo: White IPA
5,8% de teor alcóolico
IBU 47 (unidades de amargor)
Temperatura: 4-7°C


Sobre a Cervejaria Colorado


Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros. Junto com tudo isso, adicionamos uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro.

A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top