segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cerveja Colorado Ithaca


Cerveja Colorado Ithaca


Estilo: Stout - Russian Imperial Stout
Cervejaria: Colorado
País: Brasil
Abv: 10,5%
IBU: 52
Temperatura ideal: 12 a 16° C
Copo ideal: English Pint, Nonic, Tumbler, Shaker, Mug

Aparência: coloração marrom escuro, cerveja opaca, com colarinho beje de boa formação porém baixa retenção. A viscosidade e o alto teor alcoólico formam "lágrimas" nas laterais do copo quando a cerveja é rodopiada.
Aroma: bem rico e complexo! Aroma torrado remetendo a café e chocolate. O ingrediente especial de rapadura é bem presente no aroma tornando bem adocicado. Presença do álcool no aroma à medida que a cerveja vai esquentando no copo.
Sabor: segue o aroma em riqueza e complexidade. Médio amargor, sabor bem maltado com caráter torrado, chocolate e café. É possível perceber também um frutado lembrando uva passa e ameixa seca. A rapadura é mais presente ainda no sabor o que faz da cerveja moderadamente adocicada. Álcool evidente no sabor, principalmente se em temperatura mais alta. A cerveja Ithaca possui qualidades semelhantes a vinho do porto, intensificadas se guardada por mais tempo.
Sensação de boca: baixa carbonatação e corpo alto. Textura aveludada e final quente e alcóolico.
Harmonização: carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como crème brûlée e pudim de leite.

A Cerveja Ithaca começou como uma cerveja artesanal, porém, atendendo a pedidos dos consumidores, a Cervejaria Colorado resolveu produzir por todo ano em pequena quantidade para o mercado nacional.

A Cerveja Ithaca já levou DEZ MEDALHAS em concursos no Brasil e no mundo. Não preciso nem comentar, né? Vale super a pena experimentar! Ainda mais por ser uma cerveja super premiada e falada pelo mundo!
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top