segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Slow Brew Brasil - Ribeirão Preto/SP


Slow Brew Brasil acontece nos dias 30 e 31 de outubro


O Slow Brew Brasil tem como conceito principal valorizar o cenário da cerveja artesanal no país e no exterior.


O Slow Brew Brasil foi idealizado por Maurício Leandro, Diretor do Evento, que juntamente com Kátia Pereira, Curadora do Festival, sempre desejaram um festival de cervejas artesanais perto de onde moravam. Apreciadores intensos de cervejas artesanais começaram a discutir a viabilidade de um festival na cidade de Ribeirão Preto.

Com muita seriedade, estudo e organização conquistaram a confiança do setor cervejeiro e se debruçaram por mais de um ano em planejamentos.

Maurício Leandro trabalhava com Psicanálise e Kátia Pereira com Recursos Humanos. Ambos deixaram suas atividades profissionais para se dedicar totalmente ao Slow Brew Brasil, pois tinham em mente que o Festival seria um enorme sucesso, tendo em vista o conceito , a coragem e atitude para executar todas as metas e objetivos. Como Maurício Leandro costuma dizer: “ Idealizamos um festival tendo sempre em mente o que nos agradaria, sempre nos colocando no lugar do participante e expositor”.

Ribeirão Preto, conhecida como a terra do chope e berço de cervejarias importantes no meio nacional e internacional (Invicta, Colorado, Lund, Weird Barrel e Walfänger), ganhou, em 2014, a primeira edição do Slow Brew Brasil. Foram 60 expositores, 117 rótulos e 4.329 participantes todos acomodados em um espaço confortável e favorável a realização de negócios e novas amizades.

O Slow Brew Brasil surgiu de um grande apreço pelas cervejas de qualidade, pela cadeia de produtos e serviços relacionados ao setor e claro apreço por aqueles que sabem apreciar e valorizar as coisas boas da vida.

O Slow Brew Brasil tem como conceito principal valorizar o cenário da cerveja artesanal no país e no exterior. Além disso, proporcionar aos participantes e expositores momentos únicos de interação e vivência deste mercado que cada vez mais se mostra pujante em nosso país.

O termo “slow” na língua inglesa significa devagar, já a palavra “brew” é o ato de se fazer cerveja. Conectando as palavras temos: “fazer cerveja devagar”. O Slow Brew Brasil baseia-se no mesmo conceito acerca do estilo de vida slow life – saber apreciar os momentos únicos na vida, sem pressa!

Um evento para aqueles que apreciam cervejas desenhadas com os melhores insumos e expertise dos melhores cervejeiros. Cervejas que agradem aos paladares mais criteriosos.

O Slow Brew Brasil propicia este ambiente rico e único reunindo a cada ano as melhores cervejarias artesanais do país, convidados internacionais, expositores qualificados e um público selecionado. Um ambiente interativo e favorável a negócios.

A primeira edição aconteceu em 01 de novembro de 2014, com 32 cervejarias presentes e 117 rótulos para degustação a vontade. Ao todo foram 60 expositores relacionados ao mercado cervejeiro. Para animar os 4.329 participantes, 3 bandas de Blues e Rock and Roll marcaram presença!


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top