quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cervejas Las Mafiosas - a linha da Cervejaria Backer em parceria com a mestre Cervejeira Alex Nowell


Las Mafiosas: a nova linha das cervejas Três Lobos


Os lobos saíram do Western e entraram no mundo da máfia


A Cervejaria Backer, que atua há 17 anos no mercado, lançou no primeiro semestre deste ano mais uma novidade para os apreciadores da bebida: a série de cervejas Las Mafiosas, produzidas em parceria com Alex Nowell, mestre cervejeira americana, proprietária da Three Weavers.

Essa parceria se deu após a Cervejaria Backer fazer no final de 2014 um tour cervejeiro pela Califórnia, para visitar as cervejarias e conhecer outros estilos de cervejas. A Three Weavers foi uma das cervejarias visitadas e a afinidade com os estilos produzidos pela Alex acabaram gerando esta grande parceria.

Os lobos, personagens dos rótulos de edição “Três Lobos”, saíram do Western e entraram no mundo da máfia. Uma nova aposta em uma linha temática e divertida. Os rótulos e personagens foram inspirados no universo dos quadrinhos e filmes clássicos da Máfia e agora fazem parte desse mundo obscuro, só que com um toque de humor.

A linha Las Mafiosas é composta de três diferentes estilos. E para três cervejas de personalidades bem distintas, três novos personagens marcantes: o Chefão, a Agente Sedutora e o Matador.


Corleone é o chefão e o padrinho das mafiosas. A cerveja é uma Imperial Red Ale com graduação alcoólica de 7,76% e 62 IBUs. Uma cerveja de estilo complexo que utiliza uma combinação de cinco maltes nobres e cinco variedades de lúpulos para conseguir uma cor única e aromas cítricos como grape fruit e pinho. Desde o seu lançamento, no começo do ano, já conquistou Medalha de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, Medalha de Ouro no South Beer Cup, que aconteceu este ano em Mar Del Plata, na Argentina e mais recentemente Medalha de Ouro na Copa Cervezas de América, no Chile.


Diabolique, a agente sedutora e com muito charme, é capaz de conquistar os mais difíceis paladares. Trata-se de uma IPA (India Pale Ale), feita com limão capeta (conhecido em outros estados como limão cravo). Tem teor alcoólico de 7,5% e 52 IBUs. Foram utilizados quatro variedades de lúpulos nobres, malte e limão capeta orgânico direto da fazenda. Uma releitura da premiada Cerveja Messenger, produzida pela cervejaria californiana Three Weavers Brewing Company.


Tommy Gun é o matador forte e truculento. Uma legítima Double IPA, californiana e altamente lupulada. Possui teor alcoólico de 8,48% e 68 IBUs. Foram utilizados cinco diferentes variedades de lúpulos, que proporciona aromas frutados incríveis e sabor predominantemente amargo.

Para dar um toque de modernidade aos rótulos dessa linha, foram usadas cores flúor combinadas aos fundos neutros, além do trabalho foi o desenvolvimento de uma marca tipográfica para cada cerveja de acordo com seu estilo. As ilustrações e o desenvolvimento dos personagens junto aos cenários criados em preto e branco, trazem o contraste entre luz e sombras necessário para criar essa atmosfera de curiosidade e ao mesmo tempo de mistério.

Sucesso absoluto em Minas Gerais a linha Las Mafiosas está também disponível em 15 outros estados brasileiros.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top