quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Downtown Oktoberfest 2015 traz tradição alemã para o Rio de Janeiro


Downtown Oktoberfest 2015 traz tradição alemã para o Rio de Janeiro


Evento apresenta mais de 30 expositores e incentiva a cultura cervejeira, além de apresentar duas cervejas exclusivas para o festival


A tradição germânica vai ganhar seu espaço oficial no Downtown: o Oktoberfest 2015. O evento, que terá sua primeira edição nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, reunirá cerca de 30 cervejarias nacionais e importadas, apresentando bebidas da escola alemã para os apreciadores. O festival ainda vai apresentar duas cervejas produzidas exclusivamente para a ocasião, como a Cervejaria Trópica com a Mali Kölsch e a também a Cervejaria Motim com algumas surpresas.

Ao longo dos quatro dias, os visitantes participarão de diversas atividades como degustações e palestras temáticas tudo isso ao som de música ao vivo de bandas típicas da cultura alemã. Além das bebidas, os expositores de comida produzirão iguarias exclusivas da culinária germânica como chucrute, eisbein, boulette, strudel, salsichão com repolho, croquete e pretzel. Um encontro para trocar experiências, aprendizagens e socializar.


O evento vai reunir cervejarias e importadoras, além de seis Trucks. Alguns nomes já estão confirmados até o momento: Cervejaria Trópica Brewing Co., Cervejaria Three Monkeys, Importadora Beer Manics, Cervejaria Rio Carioca, Hocus Pocus, Cervejaria Roter, Cervejaria Antuérpia, Cervejaria Hija de Punta, Cervejaria Aeon, Cervejaria Ampolis, Cervejaria Fraga, Armazém Therezópolis/ Villa St. Gallen, Cervejaria 3 Cariocas, Cervejaria W Kattz, Cervejaria Motim, Cervejaria Penedon, Cervejaria Noi, Importadora Bier Wein, Paulaner, Importadora Pilot Beer, Importadora Buena Beer, Cervejaria Mistura Clássica, Cervejaria Jacobinus, Cervejaria Irada! Bar da Frente e Adega do Pimenta.

O evento conta ainda com a curadoria de Gustavo Renha, sommelier de cervejas que participa do Downtown Oktoberfest desde a sua concepção. Para ele, "o Oktoberfest é um exemplo do quanto a cerveja deve ser valorizada em prol da família, da cultura e das tradições locais. E, no Rio, não é valorizada da forma que deve, então por isso a ideia de pegar um espaço tão bacana como o Downtown e promover um evento com comida típica, música alemã, incentivo à família e claro, diversas cervejas artesanais nacionais e alemães". 

Depois do sucesso do Beer Festival, o Downtown investe mais uma vez em um evento cervejeiro. O primeiro registrou público de mais de 15 mil pessoas e foi sucesso nas vendas.

Para o síndico do empreendimento, Paulo Oscar, eventos como esse ampliam as oportunidades para empreendedores, além de serem uma ótima opção de programação para os clientes. “A Oktoberfest tem muita força na Alemanha e o carioca é um grande apreciador de cervejas. Por isso, quisemos trazer a proposta para o Downtown e torná-la parte do calendário do Rio de Janeiro”, explica. 

O objetivo do evento é incentivar a cultura cervejeira no Rio de Janeiro, um dos maiores polos de consumo de cerveja artesanal do país, além de promover o encontro entre os apreciadores da bebida.


Serviço:
Downtown Oktoberfest 2015
Local: Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 29, 30 e 31 de outubro e 01 de novembro
Horário: Quinta, sexta e sábado, das 13h às 22h, e domingo, das 12h às 19h
 
 
Programação:
 
Dia 29 de outubro     
18h: Palestra com o sommelier de cerveja Marcio Melo
Tema: OKTOBERFEST - MITOS, LENDAS E CURIOSIDADES
 
Dia 30 de outubro       
17h: Música típica alemã com a Banda SPIEL UND CHARM                                                                
18h: Palestra com o sommelier de cerveja Gustavo Renha                                                           
Tema: UMA VIAGEM PELA ESCOLA ALEMÃ
 
Dia 31 de outubro
17h: Dança típica alemã com o Grupo KOBLENZ                                                                                 18h: Palestra com a chocolatier Mirian Rocha e a sommelière de cerveja Isabela Rocha
Tema: CHOCOLATES ALEMÃES E CERVEJAS
 
Dia 01º de novembro                                                                                                                          
17h:  Dança típica alemã com o Grupo KOBLENZ                                                                                 18h: Palestra com o sommelier de cerveja Gil Lebre                                                                         
Tema: HARMONIZAÇÕES COM CERVEJAS ALEMÃS
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top