quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um pouco mais sobre a Cervejeira Nerd

Saiba mais sobre a Cervejeira Nerd


Olá! Meu nome é Suzana Bernardes e eu sou a fundadora da Cervejeira Nerd.

A Cervejeira Nerd nasceu de um hobby e se tornou uma paixão. Meu objetivo é difundir de maneira simples a cultura da cerveja artesanal e mostrar que mulher também pode beber e entender sobre o assunto. Se você possui mais de 18 anos e quer saber mais sobre cervejas artesanais, então você está no lugar certo!

Qual a proposta da Cervejeira Nerd?


Levar a cultura cervejeira para todos que quiserem conhecer, reunindo informações sobre eventos cervejeiros, lançamentos, curiosidades, harmonizações, locais, e pessoas do mundo cervejeiro. E tudo isso de maneira prática, simples e empolgante.

Tanto no blog como nas redes sociais, é possível conhecer sobre os estilos de cerveja, harmonizações, receitas que levam cerveja, notícias, curiosidades e estar por dentro dos eventos cervejeiros do mundo inteiro! E tudo isso de maneira prática e fácil de ser lido.



Em um ano de existência, a Cervejeira Nerd conquistou:
- 18.000 visualizações de página
- 10.000 seguidores no Instagram
- 2.010 seguidores nas outras redes sociais
- 1.960 pontos no Snapchat e 15.075 corações no Periscope (redes sociais recém incluídas)

A Cervejeira Nerd existe para que você possa entender mais sobre as cervejas que está consumindo e poder repassar simples conhecimentos com as pessoas em sua volta. Porque, mais do que beber, as cervejas possuem histórias interessantes e podem ser mais bem apreciadas se feitas de maneira correta e bem harmonizadas! E você pode encontrar tudo isso aqui, em uma linguagem simples e de maneira divertida!

Um pouco da minha história


Comecei como a maioria dos meus leitores, experimentando cervejas artesanais até virar uma entusiasta e procurar todas as informações possíveis sobre o que estava bebendo. Fiz minha primeira viagem para conhecer cervejarias pelo estado de São Paulo, em 2014, e voltei pra casa deslumbrada com toda a experiência vivida. Queria muito contar a todos o que conheci e as cervejas que havia trago de lá!

Foi então que decidi escrever e compartilhar todos os conhecimentos que fui adquirindo e reuni tudo neste blog e nas redes sociais.

Desde então, tenho conhecido vários cervejeiros e Sommeliers de Cerveja, provado várias cervejas e estou descobrindo um mundo de gente interessada em saber mais sobre minhas experiências e meus conhecimentos sobre a cultura cervejeira. Acabei fazendo amigos também!

Fiz meu primeiro curso voltado para cervejas e virei Sommelier. E esse é só o começo da jornada como profissional na área de cervejas... Hoje, com 31 anos, sinto que nasci de novo e estou crescendo aos poucos neste novo estilo de vida que tenho feito de profissão.


Estas pessoas representam um pouco da influência que tive para seguir este caminho e não desistir. São profissionais e professores que estão há mais tempo em contato com a cultura e me ensinaram e ainda ensinam muito! E uma das maiores gratidões que levo nessa vida é poder está em contato com pessoas de altíssimo nível, que sempre têm algo a acrescentar e a me incentivar a alcançar o próximo degrau desta jornada.

Trabalho e satisfação Pessoal



Ao longo deste primeiro ano como Cervejeira Nerd, pude conhecer cervejarias, provar cervejas exclusivas, estudar, compartilhar conhecimentos, descobrir as sensações de uma harmonização bem feita, ir em eventos, conhecer pessoas importantes, aprender como se faz cerveja e estar perto de tudo o que sempre gostei.

Que fique bem claro que o caminho não é só alegria e diversão, mas acredito que quanto maior o desafio maior será a recompensa. Ainda trabalho com minha profissão anterior para poder garantir a existência da Cervejeira Nerd. E, por conta disso, não posso estar em todos os eventos e lugares que gostaria de ir, assim como as condições de investimento tanto de capital quanto de tempo são escassos.

O trabalho é dobrado e a satisfação é tripla! Não meço esforços para compartilhar com vocês os conhecimentos que estou aprendendo ao longo do caminho e espero, de alguma forma, estar fazendo diferença na vida dos meus leitores. As mensagens que recebo de agradecimentos, elogios e criticas são como um feedback, me ajudam a conhecer mais sobre quem está do outro lado do blog e me incentivam a sempre melhorar.

Convite para você!


Fica aqui o meu convite para conhecer mais sobre mim e sobre a Cervejeira Nerd. Acesse as redes sociais e, sempre que quiser, envie um e-mail com dúvidas, críticas, sugestões ou elogios. Deixo aqui o canal aberto para comunicação!

e-mail: contato@cervejeiranerd.com.br
Instagram: @cervejeiranerd
Facebook: www.facebook.com/cervejeiranerd
Twitter: @CervejeiraNerd
Google+: +Cervejeira Nerd
Snapchat: cervejeiranerd
Periscope: cervejeiranerd

Equipe Cervejeira Nerd


O começo foi de provar cervejas e pesquisar sobre cada uma. A partir daí surgiu a ideia e foram duas cabeças formatando a Cervejeira Nerd. O Ricardo, que além de colaborador é o meu marido, cuida da parte de TI, de projetos e análises de propostas.

Conheça a equipe


Suzana Bernardes – Fundadora
Ricardo Martins – Tecnologia e Negócios

É uma honra, pra mim, poder dividir o crescimento da Cervejeira Nerd com ele e trocar boas ideias com um profissional tão inteligente e que sempre têm algo a acrescentar. Além, é claro, do privilégio de estar casada com o principal incentivador para a criação deste blog.
               


Missão
Contribuir com o crescimento e a valorização da cultura cervejeira.

Valores
Conhecimento, Ética, Excelência, Respeito, Honestidade, Humildade, Valorização da Cultura, Compromisso e Bom Humor

Visão
Ser referência e contribuir com o crescimento da cultura cervejeira pelo Brasil


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top