quarta-feira, 30 de março de 2016

Gastrobar em São Caetano do Sul (SP) recebe mestre cervejeiro para brassagem aberta


Gastrobar em São Caetano do Sul (SP) recebe mestre cervejeiro para brassagem aberta


Evento mostrará como se faz uma cerveja artesanal


No dia 31 de Março, a partir das 20:00, o gastropub Rox Beer recebe o mestre cervejeiro Marcel Lino de Almeida, proprietário da cervejaria caseira Linus Brewery, para uma brassagem aberta, que é o cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja. Nesta etapa exige-se que seja feito o controle da temperatura do cozimento, visando uma melhor extração dos açúcares do malte.

Mas como isso funciona?

Basicamente, a cevada não maltada (o grão puro) é germinada até certo ponto controlado e depois é secada para que a germinação seja interrompida. O processo de germinação gera grande quantidade de amidos e proteínas que serão necessários para a fermentação da cerveja.
Durante a brassagem, o malte é hidratado e as enzimas presentes nele são ativadas. Com a ativação destas enzimas, o amido pode ser convertido em açúcares fermentáveis e as proteínas convertidas em nutrientes. Porém, as enzimas necessárias para a conversão somente são ativadas diante de temperaturas pré-determinadas. Por isso precisamos do controle da temperatura!
Interessante não? Todo este processo, que é fundamental para que uma boa cerveja artesanal seja produzida, será todo feito ali, na sua frente, para que você entenda e se apaixone pela arte de se fazer a melhor cerveja do mundo: A SUA!

Enquanto isso acontece, você pode saborear as melhores cervejas do mundo, acompanhado dos nossos deliciosos hambúrgueres, petiscos ou salgadinhos artesanais. Tudo isso num ambiente extremamente agradável, e com muito rock’n’roll!

Serviço:
Rox Beer recebe Linus Brewery
Brassagem aberta feita pelo Mestre Cervejeiro Marcel Lino de Almeida
Onde: Rox Beer – R. Goitacazes, 343 – Centro – São Caetano do Sul – 2376-9606
Quando: 31/03/2016 às 20h00
Quanto: Grátis
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top