O programa Cervejantes teve sua estreia no estilo alemão
Primeiro reality show nacional a abordar a cerveja artesanal contou com um duelo de gigantes para produzir a melhor cerveja caseira
O programa Cervejantes estreou no dia 15 de outubro de 2015 no canal +Globosat e conta com a apresentação por dois renomes da cultura cervejeira, o cervejeiro Gabriel de Martino e a Beer Sommelier Paula Yunes.
A cada episódio, o programa Cervejantes apresenta 2 artesãos que competirão pela melhor cerveja. Ao final do episódio, sai um vencedor que levará pra casa o caneco Cervejantes.
É escolhido um anfitrião, que convidará mais 2 jurados, e cada um dará uma nota de 0 a 5 para a cerveja produzida por cada competidor. Além disso, ao longo do jogo os apresentadores lançam desafios que acumularão pontos para somar no final.
O primeiro episódio abordou a escola alemã e o anfitrião convidado foi o alemão João Felipe Verleun, responsável pelo evento Bauernfest em Petrópolis. As cervejas dos competidores foram servidas durantes o evento.
Como desafios extras, os participantes tiveram que acrescentar (opcionalmente) um ingrediente secreto à cerveja que teria que ser reconhecida pelo Grão Mestre Botto. Botto também teve que avaliar o estilo de cada um. Outros desafios foram acrescentados ao jogo.
Falando agora dos cervejeiros competidores: de um lado Pedro de Lucca, mestre cervejeiro formado na VLB de Berlim, fez uma Weissbier com 4,8% abv e 20 IBU, do outro lado Cazé Napier produziu uma Rauchbier com 5,5% abv e 25 IBU.
E aí? Quem será que levou a melhor?? Assista o programa na íntegra pelo link!
Olá Cervejeira...
ResponderExcluirAssisti ao episodio, e não curti os ingredientes secretos, rsrsrs
Acho que prejudicou a produção das brejas, e devo concordar com o Grão Mestre Botto, os ingredientes secretos, tirou as características do tipo de cada breja!