terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nova cervejaria artesanal lança rótulo em homenagem a Friburgo


Nova cervejaria artesanal lança rótulo em homenagem a Friburgo


A W*Kattz Kölsch chega ao mercado no fim de agosto


De apreciador e colecionador a cervejeiro artesanal. A trajetória do arquiteto Luiz Winter marca a chegada ao mercado da W*Kattz, uma cervejaria cheia de personalidade que nasce com a missão de produzir cervejas de qualidade a partir de insumos especialmente selecionados e testados para cada receita.

A cerveja número 1, a W*Kattz Kölsch, traz o DNA da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tradicional terra de produtores de cerveja da escola alemã, onde também nasceu a W*Kattz. A Kölsch foi inspirada nas clássicas versões do estilo da cidade alemã de Colônia e, ao mesmo tempo, homenageia o município da Serra. A previsão é de que o rótulo esteja nas prateleiras das lojas especializadas já no fim de agosto.


De coloração amarelo claro e muito refrescante, a W*Kattz Kölsch combina com o clima tropical brasileiro e tem um sabor suave de malte que convida para o próximo gole. Sem dúvida, será o exemplar mais importante da coleção de cervejas do arquiteto, que há 25 anos guarda rótulos de todo o mundo, mas, sempre com o desejo de produzir a própria cerveja.

“É a realização de um sonho que começou com a brincadeira de experimentar e colecionar cervejas e cresceu a ponto de nos levar a fazer o curso de cervejeiro artesanal. Além de produzir cervejas de qualidade, queremos, com a W*Kattz, difundir e fortalecer a cultura cevejeira”, afirma Luiz Winter, que para criar a cervejaria contou com a colaboração de dois amigos, igualmente apaixonados pela produção artesanal, Humberto Stroligo e Marcelo de Aquino, o Marcelão Duleblon, criador da receita da W*Kattz Kölsch.

Com um charme a mais – identidade visual assinada pelo cartunista Bruno Drummond – a W*Kattz lança até o fim do ano mais dois rótulos, entrando definitivamente para o circuito dos apreciadores da boa cerveja.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top