sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Pedrita Witbier: novidade da Tibaya Cervejaria

A cerveja é o 8º rótulo da empresa e estará disponível nas versões chope e em garrafas de 300 ml


Reconhecida no mercado como a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia, SP, a Tibaya Cervejaria lança a cerveja Pedrita Witbier.


Com aroma cítrico e muito refrescante essa breja tem 5% de teor alcoólico, 13 IBUs, corpo leve e excelente drinkability. Produzida com dois diferentes maltes, dois tipos de lúpulos, casca de laranja e coentro, essa cerveja é a segunda da Linha Pedrita e é o oitavo produto da empresa que também é detentora da marca Pedra Grande. De coloração amarelo claro (cor 5,7 do EBC), essa Witbier tem notas cítricas e do coentro bastante perceptíveis tanto em seu creme, como também depois de vários goles.

Além disso, possui espuma bastante cremosa, densa e de queda lenta. Também não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos. O copo ideal para sua degustação é o Tumbler e a temperatura sugerida para ser apreciada deve ficar entre 3 e 7º C. A Pedrita Witbier será produzida o ano inteiro e será vendida em barris de chope e em garrafas de 300ml. O produto harmoniza com ceviche, peixes grelhados, massas com frutos do mar, camarão, lagosta, caranguejo, tempura de vegetais ou de frutos do mar, sushi, carnes de porco, sopa de legumes e saladas em geral.

Empresa continua crescendo


Situada em um parque fabril de 320 m² e com capacidade atual de 13.400 litros de cerveja por mês, a Tibaya Cervejaria projeta fechar o ano de 2017 com pelo menos 50% de crescimento. “Até a metade de outubro vendemos 10% a mais de cerveja do que todo o ano de 2016. Além disso, aumentamos em 20% o número de pontos de venda de nossos produtos, que além de Atibaia e da Região Bragantina, podem ser encontrados em lojas especializadas, bares e restaurantes de São Paulo, Marília, Santos e na região de Jundiaí”, comemora Eduardo Félix, mestre cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria.

De acordo com o profissional, a empresa está investindo para ter a capacidade de produção de
17 mil litros por mês no primeiro trimestre de 2018. “Nosso objetivo é que ao final de 2018 nossa capacidade de produção seja de 20 mil litros por mês”, completa Félix. Segundo o mestre cervejeiro, mesmo com a crise econômica dos últimos anos, a Tibaya Cervejaria conseguiu crescer tanto na capacidade de produção, como também no número de pontos de venda que revendem as cervejas da empresa. “Em abril de 2016 mudamos para o novo parque fabril que é quatro vezes maior que o anterior e já nos primeiros meses conseguimos dobrar nossa capacidade”, completa Félix.

Outro ponto positivo é que os eventos organizados pela empresa tem sido um sucesso de
público. Além da tradicional festa de aniversário da cervejaria, a empresa organizou em outubro
passado a sua 1ª Oktoberfest, a Oktober Pedra, que por sinal foi o primeiro evento desse tipo
organizado em sua cidade natal, Atibaia, SP. Vale lembrar que além da Pedrita Witbier, a Tibaya Cervejaria produz as cervejas Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout, Pedra Grande Pale Ale, Pedra Grande Dunkelweizen e as sazonais Pedra Grande Bock (fabricada no período entre abril e setembro) e Pedrita Morango (produzida entre maio e outubro).

Sobre a Tibaya Cervejaria


Fundada em abril de 2012, é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia. O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia. Além disso, o nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider.

No início de suas atividades a empresa produzia 400 litros por mês. A fábrica atual no Bairro do
Estoril produz 13.400 litros de cerveja por mês. Atualmente, a empresa produz as cervejas Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock; além da Pedrita Morango e Pedrita Witbier, que podem ser encontradas em diversos pontos de vendas (supermercados, empórios, bares e restaurantes) de Atibaia e da Região Bragantina, São Paulo, Santos, Marília e região de Jundiaí.

Tibaya Cervejaria: (11) 2427-0881
www.tibayacervejaria.com.br
https://www.facebook.com/cervejasartesanaistibaya?fref=ts
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top