quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Stella Artois e MASP promovem noite gratuita de música, arte e gastronomia na terceira edição do projeto Música no Vão

Com estreia no dia 5 de outubro, o evento terá show de Marcos Valle & Azymuth, discotecagem de DJ Paulão e visitação do Museu estendida até as 22h


 A cerveja Stella Artois e o MASP apresentam o “Música no Vão”, projeto que acontece no vão livre do museu e busca resgatar a essência do lugar idealizado pela arquiteta Lina Bo Bardi, para ser um espaço de lazer e convivência no meio da avenida mais movimentada de São Paulo.

A primeira edição do evento apoiada por Stella Artois estreia no próximo dia 5 de outubro, a partir das 18h, e terá apresentações gratuitas de bandas brasileiras. O primeiro show será de Marcos Valle & Azymuth um encontro que traz a combinação entre os ritmos do jazz, funk, soul e do samba, por meio de uma sonoridade única.


O Música no Vão terá ainda lounge com opções de comidas e bar de Stella Artois que, nos dias em que acontecerem o projeto, estenderá o horário de funcionamento do museu em duas horas, proporcionando visitação gratuita até as 22h. Normalmente o Museu fecha às 20h às quintas-feiras.

“Todos os dias passam milhares de pessoas pela Paulista que no meio da loucura do dia a dia acabam esquecendo de parar um instante para desfrutar de bons momentos. Nosso convite com o Música no Vão é que todos desacelerem pelo menos uma quinta-feira por mês e vivam um momento especial, com cerveja, música e arte de qualidade”, comentou Felipe Santini, gerente de marketing de Stella Artois.

Ainda estão previstas mais nove apresentações, que acontecerão entre os meses de novembro e julho de 2018, sempre em uma quinta-feira de cada mês.
read more...

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Hoegaarden traz a primavera para São Paulo em espaço conceito

Primeiro espaço da marca no Brasil, local reunirá bar, restaurante e floricultura com programação especial



São Paulo, setembro de 2017 – Hoegaarden, considerada a melhor witbier do mundo pelo World Beer Cup, celebra a chegada da primavera em São Paulo e abre seu primeiro espaço conceito em São Paulo. The Garden is Open by Hoegaarden estará aberto ao público em formato temporário, entre os dias 22 de setembro e 15 de outubro, no bairro de Pinheiros, reunindo gastronomia, música, botânica e festas da cena paulistana.

“Inspirados pelos famosos jardins da Bélgica e da cidade sede da nossa marca, Hoegaarden, criamos um espaço para a primavera onde os amantes da estação poderão viver dias inesquecíveis em experiências únicas”, explica Pedro Bertho, gerente de marketing de Hoegaarden.

A ambientação do local ficou por conta da Bothanica Paulista que criou todo o conceito do projeto.  Com mais de 20 anos de existência, o escritório de decoração trouxe a essência da marca e também seu olhar sobre a natureza e a primavera para a composição dos elementos paisagísticos, criando um jardim em meio à cidade de São Paulo.

Programação


As terças e quartas do The Garden is Open by Hoegaarden serão reservadas para workshops sobre botânica e jardinagem. No dia 27, a floricultura ‘A Bela do Dia’ conduzirá uma aula sobre composição de arranjos e flores. Na quinta (28), o ateliê botânico ‘Da Horta Cultivo Afetivo’ apresentará técnicas para cultivos de plantas em casas e apartamentos. As aulas são restritas a 20 alunos que poderão se inscrever direto no local, sujeitas à lotação.

A programação dos finais de semana ficam por conta de djs da cena paulistana e algumas das melhores festas da cidade. Tahira, para os fãs de disco e brasilidades; Shaka, para quem aprecia uma mistura de funk, soul, hip hop, reggae, e Patuá Discos, com sua seleção de clássicos em vinil, são alguns dos selos que se apresentam em meio aos jardins do espaço.

Cardápio


A cozinha da casa é assinada pelo chef Raphael Despirite, que criou um menu de amouse bouches  vegetarianos, pequenas porções elaboradas com ingredientes da primavera, com a proposta de harmonizar com Hoegaarden. Durante os horários de happy hour, ao comprar uma garrafa de Hoegaarden (R$10), o visitante poderá escolher sem custo receitas como Tartare de beterrabas, iogurte e capuchinha, Creme brulle ao aroma de flor de laranjeiras e Plins de alcachofras ao vapor de ervas aromáticas.

De quarta à sexta-feira, das 12h às 15h, o chef oferece menu completo de almoço com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 25. Entre as opções estão Guioza de cogumelos em caldo de cebolas e tostadas; Bolinhos de arroz com açafrão, Gnocchi de ricotta, manteiga de avelã e salvia, entre outras.             
A programação completa da casa esta disponível no perfil da marca no Facebook.

Serviço
The Garden is Open by Hoegaarden
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47
Horário de funcionamento: às terças, das 12h às 15h; de quarta à sexta, das 12h às 22h; sábados e domingos, das 16h às 23h
Entrada: gratuita de terça à sexta e aos sábados e domingos, R$ 20.
Contato: https://www.facebook.com/HoegaardenBrazil/


Sobre Hoegaarden


Hoegaarden tem uma herança muito singular. A partir de uma receita criada pela primeira vez na Idade Média, mais especificamente em 1445 na vila belga homônima a marca, ela tornou-se referência mundial no estilo witbier.  Distribuída em mais de 70 países, esta cerveja de trigo aromatizada com casca de laranja e sementes coentro, que caracteriza seu estilo, é conhecida por sua refrescância e sabor único. Hoegaarden é detentora da medalha de ouro da Copa do Mundo de Cervejas o World Beer Cup.
read more...

Lúpulo ganha exaltação majestosa em sazonal de Primavera da Lund

Lote limitado de Majestade chega a Brasília e estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a partir do final deste mês de setembro, em chope e garrafas de 600 ml.



Primavera chegando, e com ela as flores da estação. O Lúpulo, essa flor majestosa que cresce de lianas vigorosas em direção ao sol, foi a escolhida pela Cervejaria Lund para ser exaltada na produção da sua primeira Imperial India Pale Ale.

No melhor estilo americano, a Lund Majestade (94 IBU / 9,5% ABV / 30 EBC) chega ao mercado com aroma fresco e carga máxima de amargor, oriundos de uma seleção especial de lúpulos combinados, em perfeita harmonia com o Cryo Hops que foi utilizado no Dry Hopping.

O novo rótulo é uma cerveja escura que traz aroma lupulado evidente e amargor soberano, um convite irresistível para acompanhar carnes de caça, pratos apimentados e queijos azuis.

De tiragem sazonal e lote limitado, a Lund Majestade será comercialização em chope e garrafas de 600 ml nos principais pontos de vendas especializados de Brasília e estados de São Paulo. Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a partir do final deste mês de setembro.

Ao lado da Cream Ale Lund MidSommar (19,6 IBU / 4,7% ABV), lançada no Verão,  da Dry Stout Lund Knock Knock (43,2 IBU / 4,3% ABV) de Outono e a English Barleywine Lund Holz (34,3 IBU / 9,95 ABV), fruto de uma parceria com a portuguesa Post Scriptum Brewery desenvolvida para o Inverno, a Lund Majestade vem fechar um ciclo de lançamentos sazonais criados pela cervejaria, com lançamento de um rótulo de edição limitada para cada estação do ano. O projeto foi trabalhado estrategicamente para incentivar a cultura cervejeira e difundir novos estilos dentre os apreciadores de cervejas especiais de todo o Brasil.


read more...

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Districto Nerd: evento que reúne cerveja artesanal, tatuagem e jogos de tabuleiro em Brasília


Cervejas artesanais, tatuagem, música ao vivo e jogos de tabuleiro vão movimentar o 1º Districto Nerd, que será realizado na Districto no dia 23 de setembro de 2017.

O evento é uma parceria entre a Cervejeira Nerd (Suzana Bernardes) e os sócios da loja Districto, que além de estudio de tatuagem e piercing também vende moda urbana, cerveja, narguile e fornece entreterimento com mesa de sinuca e videogame.

Quem vai comandar a cerveja será o beer truck da Cervejaria Metanoia, em parceria com a Uma Beer, que estará lá com 6 torneiras plugadas de cervejas locais, além das cervejas deles terá também cervejas da Criolina, Cerrado Beer e Corina.


Haverá o famoso FLASH DAY, um movimento comum na estúdio da Districto comandado pelos tatuadores Diogo e Jonathan Alves, que consiste em fazer pequenas tatoos nos valores de R$ 100 a R$ 200. Além disso, é possível também colocar piercing com a Talita por somente R$ 50 (jóia inclusa). Para consultar o trabalho deles acesse seus instagrans: Diogo Tattoo DF, Jomps Tattoo e Talita Body Piercer.

Para os nerds que curtem jogos de tabuleiro, a Asgard é uma loja recém inaugurada que fornece vários tipos de jogos. A loja fica ao lado da Districto e é parceira do evento Districto Nerd. A Asgard estará servindo petiscos também.


A música fica por conta da cantora Rafa Alves, que vai se apresentar á partir das 16h cantando pop rock e animando a festa!!!

Para os tatuados, nerds, cervejeiros de plantão ou, simplesmente, para os que curtem o tema, este evento é pra você! E no dia terá também o lançamento da nova identidade visual da Cervejeira Nerd!!! Com produtos exclusivos à venda e promoções.

Para maiores informações acesse o evento no Facebook: bit.ly/districtonerd


SERVIÇO
Districto Nerd
Dia: 23/09/2017
Hora: A partir de 15h
Local: Districto – Rua 25 Sul, Edifício ParkStyle. Águas Claras. Brasília/DF

ENTRADA FRANCA
read more...

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cervejaria Brahma lança rótulo alemão para as Oktoberfests

Cervejaria Brahma lança rótulo alemão para as Oktoberfests


A novidade será uma edição especial e limitada da cerveja Brahma Extra que será vendida nas festas que acontecem nas cidades de Igrejinha, Santa Cruz do Sul e São Paulo


Para celebrar as edições brasileiras da Oktoberfest, o maior evento que celebra a cerveja no mundo, a cervejaria Brahma está produzindo um novo rótulo limitado: a Brahma Extra Märzen Lager. O estilo Märzen é o símbolo da tradicional festa da cerveja. De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida em março e era armazenada e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa - por conta do calor, que afetava a produção do líquido – e as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restante e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris de Märzen fossem consumidos nas Oktoberfests.


A Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes e em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes. “Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

A cerveja será vendida apenas durante as Oktoberfests em Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na festa de da capital paulista. A Brahma Extra Märzen Lager será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, o Empório da Cerveja comercializará uma versão especial com duas garrafas e uma caneca personalizada durante todo o mês de outubro. Alguns supermercados de São Paulo e do Sul também disponibilizarão o lançamento para as vendas. Já o tradicional Brahma Chopp e as outras variantes da cervejaria Brahma também serão presença confirmada nas três festas.


“Temos muito orgulho da história de Brahma e a Brahma Extra Märzen Lager é mais uma opção de sabor para os amantes de cerveja”, diz Felipe Hatab, gerente e Marketing de Brahma Extra. A Cervejaria Brahma produz um portfólio diverso, com a refrescante Brahma Pilsen, o cremoso Chopp da Brahma, a surpreendente Brahma 0,0%, as encorpadas Brahma Extra, a tradicional Brahma Malzbier e o inacreditável Chopp Brahma Black. Durante as Oktoberfests, a família ganha mais essa incrível opção.

Datas:
Oktoberfest São Paulo: 29/9 a 8/10
Oktoberfest Igrejinha – RS: 20/10 a 29/10
Oktoberfest Santa Cruz do Sul – RS: 4/10 a 15/10
read more...

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Park Beer Fest acontece no Rio de Janeiro, em Campo Grande

Park Beer Fest no ParkShoppingCampoGrande


Evento da comunidade cervejeira reúne música, workshops, food trucks e as melhores cervejas artesanais cariocas


No mês de setembro, o ParkShoppingCampoGrande realizará o evento mais legal do ano, com as melhores marcas de cerveja artesanal produzidas na cidade: é o Park Beer Fest 2017, que acontece nos dias 1,2,3 e 7,8,9,10 de setembro, de 15h às 23h. No local haverá workshops sobre cerveja, food trucks com culinária artesanal, shows, DJ, mesas de sinuca e pebolim.

O Park Beer Fest foi idealizado para divulgar e estimular a cadeia produtiva da cerveja artesanal carioca, apresentando em primeira mão as novidades deste segmento a um público apreciador da bebida e partidário do princípio “beba menos, beba melhor”. Os visitantes poderão conhecer mais sobre o processo de produção e até fazer uma cerveja em casa nos workshops promovidos pelo evento. Haverá degustação e venda das novas marcas Barril Beer Truck, Cerveja Máfia e FassBier. Para acompanhar, delícias da culinária de rua do Rio, como o hambúrguer da Blend, o sanduíche de costela da Vulcano e os imperdíveis churros assados da Churro Loco.


Terá show todos os dias às 21h. No dia 01/09 entra Rádio Rock Hitz, já no dia 02/09 a atração fica por conta do Mr. Bigode; no dia 03/09 é a vez do Trucco; em 07/09 a Jessie Vic & Dama de Copas; 08/09 Cabelera; 09/09 B-Side Rockers e o dia 10/09 fecha com Rodrigo Lamore & Banda. Nos intervalos, as pick-ups são comandadas pelo DJ EVA, que viaja entre o rock, pop-rock e eletro, como fundo musical para a experiência gastronômica.

Quem for ao Park Beer Fest 2017 terá a oportunidade de subir no palco com microfone e soltar a voz no Karaokê e dedicar uma canção e um brinde da banda Rádio Rock Hitz.

Link das bandas:
https://www.facebook.com/cabeleramusica/
https://www.facebook.com/mrbigodetrio/
https://www.facebook.com/bandabsiderockers/
https://www.facebook.com/bandadamadecopas/
https://www.facebook.com/rodrigolamoreoficial/


SERVIÇO:
Data: de 1,2,3 e 7,8,9,10 de setembro
Shows: todos os dias, às 15h. Gratuito.
01/09 – Rádio Rock Hitz
02/09 - Mr. Bigode
03/09 - Trucco
07/09 – Jessie Vic & Dama de Copas
08/09 – Cabelera
09/09 - B-Side Rockers
10/09 - Rodrigo Lamore & Banda
Workshop: todos os dias, às 17h. Gratuito
Endereço: Estrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel.: 2414-7417 - Call Center: 3003-4175.
Entrada grátis
read more...

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ACervA Paulista realiza 7ª edição do Concurso Estadual de Cervejeiros

ACervA Paulista realiza 7ª edição do Concurso Estadual de Cervejeiros

O vencedor terá sua cerveja produzida em escala industrial na Cervejaria Votus e levará um barril para casa

A ACervA Paulista – Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas, que promove a cultura da produção de cerveja caseira realiza em outubro o 7º Concurso Estadual de Cervejeiros, que tem como objetivo estimular o aprimoramento técnico dos cervejeiros caseiros de todo o estado de São Paulo, associados à instituição ou não.

Este ano, de acordo com o guia do BJCP (Beer Judge Certification Program), a subcategoria escolhida como desafio para os participantes do concurso é a 21B Specialty IPA. Dentro desta categoria é possível criar uma grande variedade de estilos: Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Rye IPA, Red IPA e White IPA. O participante pode criar tanto receitas dos estilos descritos ou mesmo criar combinação entre eles, como Black Rye IPA, por exemplo, e ainda é possível classificar quaisquer das combinações como Double ou Session. Esta riqueza de possibilidades permite que os participantes possam inscrever duas amostras, desde que não sejam estilos repetidos.

A ACervA Paulista conta com a co-realização da Cervejaria Votus e da Realli Insumos Cervejeiros. A Cervejaria Votus será a responsável pela produção de 2 mil litros da cerveja vencedora, sendo esta comercializada posteriormente como edição especial produzida por tempo limitado e com assinatura do autor no rótulo, além de levar um barril de 50 litros para consumir como quiser. Já A Realli Insumos Cervejeiros fornecerá os insumos para a produção da cerveja na indústria, assim como insumos para produção na panela para os três primeiros colocados.

Os interessados em participar da competição podem se inscrever diretamente no site da ACervA Paulista (http://acervapaulista.com.br/concurso), podendo inscrever até duas amostras de estilos diferentes dentro da subcategoria. O valor de cada inscrição é de R$ 50. Os associados possuem gratuidade na inscrição de sua primeira amostra.

As inscrições já estão abertas e vão até dia 3 de outubro, sendo vários os pontos de coleta das amostras na cidade de São Paulo, além de São Bernardo do Campo e Campinas. Para ajudar os participantes, vídeos sobre detalhes do concurso e dos estilos disponíveis estão sendo publicados no canal da ACervA Paulista no Youtube, assista todos os vídeos sobre o concurso através da playlist: http://bit.ly/7o-concurso-playlist.

A avaliação das cervejas será feita através de testes cegos por juízes certificados BJCP (Beer Judge Certification Program), além de cervejeiros profissionais e caseiros com notável conhecimento sobre cervejas. O julgamento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro a portas fechadas e o resultado será divulgado dia 15 de outubro no Delirium Café São Paulo à partir das 18h.
read more...
 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top