quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Associação Brasileira de Sommelier e Instituto da Cerveja Brasil abrem vagas para aulas aos sábados do Curso de Sommelier de Cevejas


Associação Brasileira de Sommelier e Instituto da Cerveja Brasil abrem vagas para aulas aos sábados do Curso de Sommelier de Cevejas


Novidade visa facilitar a formação de profissionais que não conseguem se dedicar aos estudos de segunda a sexta-feira


Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), o Instituto da Cerveja Brasil abre vagas para aulas aos sábados do curso de formação profissional de sommelier de cervejas, que terá início no dia 03 de outubro e será ministrado na sede da ABS, na Vila Olímpia.

 O curso de sommelier de cervejas tem como objetivo capacitar o participante nos variados temas relacionados ao universo cervejeiro, possibilitando atuação tanto como sommelier profissional quanto prestando consultoria nos mais diferentes segmentos do mercado - lojas, bares, restaurantes, distribuidoras, importadoras ou cervejaria.

Ao final do curso – que tem ao todo 104 horas-aula -, os alunos estarão aptos a sugerir harmonizações adequadas aos variados tipos de gastronomia, a elaborar cartas destinadas a diferentes pontos de venda, a promover eventos de degustação e harmonização para os diversos públicos consumidores, a servir de acordo com as diretrizes comportamentais e técnicas recomendadas - com o objetivo de satisfazer o cliente da melhor maneira possível, além de utilizar conceitos e estratégias de marketing e de mercado para fomentar as vendas e a difusão da cultura cervejeira no seu local de trabalho.

O conteúdo do curso abrange:

- Introdução/MP/Teste Cego
- História e Análise Sensorial
- Matérias-primas e Legislação
- Famílias de Cerveja - Escola Alemã
- Levedura, Processo parte 1
- Processo parte 2
- Escola Belga
- Visita à fábrica
- Escola Anglo-saxônica
- Escola America, Tendências e treino às cegas
- Introdução à harmonização
- Carta de cervejas e harmonização de queijos
- Glassware, harmonização de embutidos
- Serviço
- Concursos de Cervejas e harmonização de doces
- Coquetelaria
- Mercado
- Marketing
- Qualidade e Off-Flavours
- Cerveja e Saúde, Chope e treino às cegas


SERVIÇO:

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1327 - cj. 21 - Vila Olímpia
Certificação: Associação Brasileira de Sommelier

Calendário:
Aulas (início 9horas - término 18 horas, com intervalo de 2 horas para almoço)
Outubro - (03,17, 24)
Novembro - (07, 14, 21)
Dezembro - (05,13)
Janeiro - (16, 23)
Fevereiro - (13, 20)
Março - (05)
Duração: 104 horas

Frequência mínima obrigatória: 80%

Avaliação: 2 provas teóricas objetivas; 1 prova prática dissertativa e 1 trabalho. A media para aprovação é 5,0 (cinco).

Público-alvo: entusiastas, cervejeiros caseiros, profissionais de bares, restaurantes, importadoras e outros estabelecimentos relacionados, empreendedores da esfera gastronômica.

Pré-requisito: Ensino Médio completo

Professores: Estácio Rodrigues, um dos diretores do Instituto da Cerveja Brasil e também professor de algumas das aulas; Alfredo Ferreira, mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha); Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha);  Fernando Carvalho - gastrônomo, sommelier de cervejas e mestre em estilos pela ABS e ICB -; Edu Passarelli - especialista em cervejas e em gestão de negócios em serviços dealimentação -; Alexander Moraes - especialista em padrões gastronômicos, sommelier de cerveja e mestre em estilos pela ABS e ICB - e Márcio Silva – Mixologista..

Coordenação - Estácio Rodrigues.

Certificação: Associação Brasileira de Sommelier

Investimento: R$ 3.000,00 à vista ou 8 x de R$395,00 no boleto.

Link: https://www.abs-sp.com.br/curso/216/sommelier-de-cervejas-integral


Sobre o Instituto da Cerveja


O Instituto da Cerveja é, atualmente, a maior referência brasileira em educação cervejeira do país, tendo entre sua lista de professores alguns dos mais respeitados nomes do mercado, como o doutor Martin Zarnkow, da universidade alemã Weihenstephan – a mais bem conceituada escola atuante na formação de profissionais da cerveja do mundo. Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira,mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, oferecendo palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com ABS- Associação Brasileira de Sommeliers.

Site: http://www.institutodacerveja.com.br/
Fan Page: https://www.facebook.com/institutodacerveja?ref=br_rs
Twitter:​ https://twitter.com/institutcerveja
Instagram: https://instagram.com/institutodacerveja/

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top