domingo, 20 de setembro de 2015

Bamberg lança a cerveja sazonal em comemoração ao Oktoberfest


Bamberg lança cerveja Oktoberfest Die Wiesn


O rótulo sazonal é comercializado todos os anos no período da maior festa cervejeira do mundo  


Para comemorar a maior festa mundial da cerveja, a Bamberg lança o rótulo sazonal Die Wiesn – como é carinhosamente conhecido o local onde acontece todos os anos na Alemanha a Oktoberfest.

De coloração âmbar, cristalina, com boa formação e persistência na espuma, a cerveja do estilo Oktoberfest - servido no Mass, caneco de um litro, durante o evento - traz no aroma predominantemente o malte com casca de pão, caramelo, frutas secas e biscoito. Um pouco menos acentuado, o lúpulo tradicional floral dos Hallertauer também pode ser notado em segundo plano.

No sabor, biscoito e caramelo, provenientes do malte, são equilibrados pelo amargor do lúpulo. "Apesar de ser uma cerveja com corpo médio, ela é refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, essas características aumentam, principalmente, a suavidade dos maltes, que são as grandes estrelas da cerveja”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.
Imagem inline 2
A cerveja harmoniza com as comidas indiana e mexicana, com presunto, salsicha, pizzas, burgers, etc. Deve ser servido entre 5°C e 8°C.

A arte do rótulo - pelo designer André Clemente - traz em primeiro plano a figura da garçonete da Oktoberfest - homenagem às mulheres que se dedicam ao evento por três semanas - e ao fundo as cores da Bavária, azul e branco.​


Sobre a cervejaria Bamberg


Microcervejaria mais premiada e umas das mais reconhecidas do país, a Bamberg completa dez anos em 2015, crescendo, inovando e se consolidando a cada ano como uma das principais produtoras de cervejas artesanais brasileiras. Atualmente soma mais de 120 prêmios nacionais e internacionais. Fabrica hoje mais de nove rótulos fixos, mais de dez sazonais, e os chopes – comercializados em chopeiras encontradas nas lojas Bamberg Express, com pontos em São Paulo, Votorantim, Laranjal Paulista e Campinas. Todo sábado abre suas portas para um tour semanal, levando os participantes a conhecerem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e a degustarem cinco chopes direto dos tanques de maturação. A visita é guiada por Alexandre Bazzo e só pode ser agendada por meio do número de telefone (15) 3242.7685 ou pelo email contato@cervejariabamberg
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top