quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cervejeira Nerd completa um ano e dá dicas de como se manter no mercado


A Cervejeira Nerd completa um ano hoje e vários foram os acontecimentos durante esses meses, coisas boas e coisas não tão boas, erros e acertos e, sem dúvida, muito aprendizado!

Em um ano de existência, a Cervejeira Nerd conquistou:

• 18.000 visualizações de página
• 10.000 seguidores no Instagram
• 2.010 seguidores nas outras redes sociais
• 1.960 pontos no Snapchat e 15.075 corações no Periscope (redes sociais recém incluídas)

Um número ainda pequeno, porém o crescimento é consistente e com grande relevância.

A Cervejeira Nerd faz aniversário, mas quem ganha o presente são vocês! Separei 8 importantes dicas de como ter sucesso no que se faz (voltado para a área de mídias sociais e marketing de conteúdo):

1. Paixão
Para se desenvolver um bom trabalho é preciso paixão. Com paixão o trabalho vira prazer e se incorpora ao seu dia a dia. A paixão nos permite desenvolver muito melhor e atrai as pessoas naturalmente.

2. Estudo e pesquisa
É preciso pesquisar e estudar muito sobre o tema, se qualificar. Além disso, é necessário fazer pesquisa de mercado, conhecê-lo a fundo e se manter atualizado.

3. Investimento
Tanto investimento financeiro como de tempo. É preciso investir em ferramentas tecnológicas e, no meu caso, em cervejas, produtos relacionados, eventos e livros. Porém, mais valioso que o dinheiro é o tempo! O tempo é o seu maior amigo, então use-o a seu favor. O trabalho precisa ser sério e bem investido para poder se destacar em meio à concorrência. O trabalho vira prazer, mas não pode deixar de ser profissional.

4. Fazer e manter contatos
Essa é a alma do negócio! É muito importante se mostrar para as pessoas, se tornar conhecido e aumentar a visibilidade exponencialmente sendo interessante para quem vê/lê. É essencial trabalhar a imagem e se tornar referência, o que é possível pela qualidade do trabalho desempenhado.

5. Foco
Sem foco não se chega a lugar nenhum. Estabeleça metas e foque nas atividades necessárias para se atingir os objetivos.

6. Investimento em novas mídias
Estar sempre antenado nas novidades. Descobrir novas mídias e conhecê-las, definindo qual conteúdo será gerado em cada uma. Procure o público alvo em cada mídia e faça com que todas a redes sejam conhecidas e interligadas.

7. Criatividade e ousadia
É preciso criar, inovar e, se preciso, dar um passo além do esperado. Muita pesquisa ajuda na criação de novas ideias. Criatividade não é só dom. Se você não se considera uma pessoa criativa, saiba que a criatividade vem com muito treino e dedicação. Estude, pesquise, ouse e não se limite! Muitas ideias podem parecer bobas em um primeiro momento, mas não reprima e incentive a geração de outras ideias.

8. Ser reconhecido
Se todos os tópicos anteriores forem desenvolvidos com excelência, ser reconhecido é questão de tempo e é o caminho natural. A dedicação faz com que o reconhecimento apareça e você se torne um exemplo a ser seguido. Neste momento, você pode ter se tornado um profissional de sucesso!
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top