segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cerveja Antônia Wit


Cerveja Antônia Wit

Tem cerveja carioca nova chegando em breve! Mas, enquanto não chega no mercado, experimentei em primeira mão e fiz uma pequena análise. A cerveja Antônia promete ser bem refrescante e gostosa! 
 
Estilo: Belgian and French Ale - Witbier
Cervejaria: Antônia
País: Brasil
Abv: 4,8%
IBU: 14,3
Temperatura ideal: 5 a 7°C
Copo ideal: Tumbler, Weizen, Lager

Aparência: Coloração amarelo-palha, turva, colarinho persistente, denso e branco.
Aroma: Adocicado moderado com notas de mel e baunilha, suave aroma de grãos e especiarias de trigo, pouca acidez. Em segundo plano é possível sentir leve aroma de coentro com notas de ervas e especiarias picantes. Intenso aroma frutado cítrico de laranja,
Sabor: .Dulçor agradável com frutado cítrico de laranja. Leve sabor de trigo e levemente condimentada com notas de coentro e especiarias. Baixo amargor.
Sensação de boca: Corpo médio-leve, alta carbonatação, refrescância com final seco e acidez agradável.
Harmonização: Queijos azuis, brie/camembert, gouda, prato, gruyère e parmesão. Aves como pato, codorna, peru, faisão, chester. Massas com molho de tomate, branco ou pesto, lasanha, canelone. Carne de carneiro, camarão frito, caranguejo,  e até mesmo caviar e lagosta.
Além disso, fiz uma simples harmonização de frango grelhado temperado com limão, o que acentuou mais ainda o sabor cítrico da cerveja e a deixou mais refrescante.


Share this article

1 comentários:

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top