quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mixbeer 2015, um sucesso!


A terceira edição do Mixbeer Festival aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro, na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte/MG, e contou com mais de 30 cervejarias nacionais, internacionais, bares, restaurantes, muita música, entretenimento e diversão.

Além do Mixbeer, aconteceu nos dias 22 a 24 o II Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja e, no dia 25, houve o Mixbeer Negócios que teve como objetivo promover o encontro entre microcervejarias, indústrias, produtores do ramo cervejeiro nacionais e internacionais com empreendimentos de diversos segmentos tais como o setor de bares e restaurantes, setor hoteleiro, agências de turismo, supermercados, empórios dentre outros empreendimentos. Para saber mais, clique aqui.


Estive no Mixbeer e eu adorei experimentar a cerveja Saison Umbu da Experimento Beer e conhecer um pouco mais sobre eles. A Experimento Beer pesquisa e cria cervejas com frutas nativas e especiarias do Brasil, atuando em parceria com cooperativas e comunidades de agricultura familiar e ecoextrativismo de todos os biomas brasileiros.


Outro evento importante que aconteceu no Mixbeer foi o lançamento, pela Cervejaria Bohemia, da cerveja Oito e Um no Festival. Trata-se de uma Session Stout com sabor de cacau, hortelã e casca de laranja (e 22 IBUs, índice de amargor). Desenvolvida em parceria entre o metre-cervejeiro Humberto Croce, da Bohemia, e Christian Brandt, da Wäls, ela promete surpreender quem acredita que cerveja escura tem obrigatoriamente alto teor alcoólico. Com apenas 4% neste quesito, foi feita para ser bebida no início dos eventos. Daí vem seu nome. 8 horas e Um minuto, hora exata para abrir a noite com esta delícia!

Sua distribuição está limitada à fábrica da Bohemia, em Petrópolis; à fábrica da Wäls, em Belo Horizonte; ao beer truck da Bohemia, em São Paulo; e ao site Empório da Cerveja, loja virtual da cervejaria.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top