quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Astrologia da Cerveja: Libra e Belgian Tripel


Coluna nova no blog! O que o signo tem a ver com cerveja?


E o signo do mês é o de Libra, que se identifica bem com o estilo Belgian Tripel


Signo da balança, Libra, os “equilibrados”, amigos, sempre solícitos, regidos por Vênus e tem como elemento o Ar. São atraentes por seu carisma e discernimento com as palavras, e bota palavra nisso heim! Mente fértil, sempre procuram alguém pra ter um bom papo, e costumam falar muito, e sem respirar heim, campeões olímpicos na modalidade de ‘falar alto e sem parar’.

Assim como as cervejas do estilo Belgian Tripel, que costumam ser equilibradas! Mesmo com o alto teor alcoólico, este estilo de cerveja possui baixo aroma de álcool e sabores condimentados, frutados e alcoólicos suportados por uma suave característica maltosa. Além disso, é uma cerveja de alta carbonatação e sempre efervescente.

Muitos dizem que o libriano é equilibrado, mas o símbolo da balança fica apenas em sua aparência física, já que são dotados de uma elegância peculiar. No meio de uma conversa com o libriano, se ele achar que você foi grosseiro, ou ultrapassou os limites da moral, você vai ver a transformação da bela em fera. O libriano vai falar e vai falar e vai falar… e sua língua não costuma ter freios quando discutem, principalmente quando acham que estão certos! E em todas as vezes eles vão achar que estão certos, essa teimosia se compara aos virginianos.

E sua indecisão? Heim, como é isso? E se? Me ajuda? Não tenho certeza! Ohhhhh Lord, quando essa pessoa não tem certeza de algo, sugiro que os amigos corram!!! Ele vai pedir sua opinião, querer saber o porque da sua opinião e no final vai discordar de você, argumentar o porque você está errado, vai falar que mesmo assim vai seguir seu conselho e adivinha… fazem o contrário e como de costume, QUEBRAM A CARA!

O estilo Belgian Tripel vem com sua doçura e sua complexidade de aromas, agradando no primeiro momento, camuflando o alto teor alcoólico, o perigo é ir bebendo e bebendo e, quando ver, o álcool te pegou! Por isso é preciso ter cuidado com este estilo.

Como dito anteriormente, o libriano é conhecido por sua elegância peculiar. O que lembra bastante as garrafas rolhadas de cerveja tripel, que são elegantes e ideais para momentos de celebração.

Alguns exemplos do estilo Belgian Tripel




Cerveja Chimay Triple

Estilo: Belgian Strong Ale - Belgian Tripel
Cervejaria: Chimay
País: Bélgica
Abv: 8%
Temperatura ideal: 5 a 7°C
Copo ideal: Bolleke, Goblet, Tulip, Trapist

Aparência: Coloração dourada e efervescente. Colarinho branco, com longa persistência, cremoso e espesso, característico rendado belga.
Aroma: Complexo com notas condimentadas, bem frutado, lembrando frutas cítricas, e baixo aroma de álcool.
Sabor: Casamento entre sabores condimentados, frutados e alcoólicos suportado por uma suave característica maltosa. Leve apimentado e amargor médio, proveniente da combinação do amargor do lúpulo com o álcool produzido pelas leveduras. A carbonatação substancial e o amargor proporcionam final seco e moderadamente amargo.
Sensação de boca: corpo médio, alta carbonatação, cremosidade agradável e pouca sensação de calor.
Harmonização: azeitona, pato, codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco ou ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, paella, risoto, bacalhau, caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana ou capixaba, lagosta, lula, sardinha, petit gateau, torta de chocolate, comida mediterrânea, queijos azuis e cheddar.


Cerveja Maredsous 10 Tripel

Estilo: Belgian Strong Ale - Belgian Tripel
Cervejaria: Brouwerij Moortgat
País: Bélgica
Abv: 10%
Temperatura ideal: 5 a 7°C
Copo ideal: Bolleke, Goblet, Tulip, Trapist

Aparência: Coloração dourada e efervescente. Boa limpidez. Colarinho branco, com longa persistência, cremoso e espesso, característico rendado belga.
Aroma: Bem frutado, lembrando frutas cítricas, e baixo aroma de álcool. Generosamente condimentado, picante e com nota de cravo.
Sabor: Casamento entre sabores condimentados, frutados e alcoólicos suportado por uma suave característica maltosa. Leve apimentado e amargor médio, proveniente da combinação do amargor do lúpulo com o álcool produzido pelas leveduras. A carbonatação substancial e o amargor proporcionam final seco e moderadamente amargo.
Sensação de boca: corpo médio, alta carbonatação, cremosidade agradável e pouca sensação de calor.
Harmonização: azeitona, pato, codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco ou ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, paella, risoto, bacalhau, caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana ou capixaba, lagosta, lula, sardinha, petit gateau, torta de chocolate, Patês e Terrines, quejos minas, brie/camembert, gouda, prato, gruyère e azuis.


Cerveja Wäls Trippel

Estilo: Belgian Strong Ale - Belgian Tripel
Cervejaria: Wäls
País: Brasil
Abv: 9%
IBU: 38
Temperatura ideal: 8 a 12°C
Copo ideal: tulipa ou taça

Aparência: Coloração dourada, boa limpidez. Colarinho branco, com longa persistência, cremoso e espesso, característico rendado belga.
Aroma: Bem frutado, lembrando frutas cítricas, e baixo aroma de álcool. Generosamente condimentado, picante e com nota de cravo. Suave caráter de banana.
Sabor: Casamento entre sabores condimentados, frutados e alcoólicos suportado por uma suave característica maltosa. Leve apimentado e amargor médio, proveniente da combinação do amargor do lúpulo com o álcool produzido pelas leveduras.
Sensação de boca: corpo médio, média carbonatação, cremosidade agradável e pouca sensação de calor
Harmonização: azeitona, pato, codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco ou ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, paella, risoto, bacalhau, caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana ou capixaba, lagosta, lula, sardinha, petit gateau, torta de chocolate, sobremesas com toques cítricos e queijos azuis.

Mais curiosidades do signo de Libra



Sabe aquelas pessoas que quando te conhece abre um sorriso enorme, puxa assunto e parece ser a melhor pessoa do mundo? Então, esse é por muitas vezes o primeiro contato com um libriano. Muito carismático, se entregam, ou parece estar se entregando à amizade logo de começo. Ótimos amigos, sempre têm alguma coisa pra conversar e poucos têm a paciência deste signo para escutar.

Uma das melhores qualidades desse signo é a vontade que eles tem de cuidar dos amigos, ou de alguém que se relaciona. Mas, só pra variar, eles exageram. Pergunta sobre sua vida, oferecem ajuda moral, financeira, tenta viver sua vida, toma sua dores, briga quando não faz o que eles acham que deve ser feito e como clichê dos signos de ar, cada dia eles tem uma visão diferente da mesma situação. Nem tente entender!!!

E esse coração? Liba é conhecido como o signo do relacionamento, porque poucos conseguem construir e manter uma boa amizade como eles, hehehe mas pra amizade, pois quando essa relação tenta ser mais íntima, ai essa pessoa se mostra nada experiente. Costumam ser críticos demais, mesmo falando que qualquer pessoa serve, idealizam uma pessoa e quando essa pessoa aparece a idealização já é diferente. Se usasse o sorriso encantador e a facilidade como comanda uma amizade em um namoro, pode ter certeza que nenhum libriano estaria solteiro.

Ahhh outra coisa que não pode faltar é o imenso senso de justiça deste signo, sempre estão envolvidos em uma causa, meio ambiente, animais, idosos, ou a vida de alguém! Brincadeiras a parte, se você se chatear com alguém e o libriano achar que você esta certo, esse alguém nunca mais terá o respeito do signo de libra.

Quando conhece uma pessoa deste signo, sempre vai achar que eles são os mais “Porra Loka” do grupo, porque sempre demonstram agitação, animação, brincam, fazem zuação… mas não se engane! Alguns até são da balada, mas outros só gostam de brincar mesmo. Mestres em “Ahh que isso, eu só estou brincando!”

Então pessoas de outros signos, não caiam no papo desse libriano “fogo de palha”, eles só querem um pouco de atenção e não o seu corpo nu.


Post feito em parceira com: Imaginário Coletivo
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cervejeira Nerd • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top